“Ainda Estou Aqui” pode disputar o Oscar de Melhor Filme, diz editor da Variety
É importante destacar que o crítico foi o único especialista do Oscar a prever a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro


As chances de “Ainda Estou Aqui” no Oscar continuam a crescer. De acordo com Clayton Davis, crítico e editor de prêmios da Variety, a produção de Walter Salles agora tem a possibilidade de integrar a lista dos 10 melhores filmes do ano, na categoria máxima da premiação.
De acordo com o que ele afirmou no X (antigo Twitter), Clayton Davis vê a possibilidade de Ainda Estou Aqui ocupar a 9ª ou 10ª posição na disputa. “Uma possível surpresa nas posições #9-10 na categoria de Melhor Filme também”, disse ele.
Possible #9-10 surprise spot in best picture too
— Clayton Davis (@ByClaytonDavis) January 14, 2025
Vale ressaltar que Clayton Davis foi crítico da Variety a apostar na vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, sendo o único especialista da premiação a prever o triunfo da atriz brasileira.
No último final de semana, “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.
Para os jurados, o filme foi escolhido por “transmitir o horror da ditadura a partir da perspectiva íntima de uma mãe que defende não apenas a sua família de cinco pessoas, mas a sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história com detalhes escrupulosos e convincentes”.
A premiação fez o número de espectadores aumentar em todo o país. Segundo a dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a procura pelo filme aumentou consideravelmente, resultando em 17 mil ingressos vendidos, após o reconhecimento.
Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:
Conheça os concorrentes de “Ainda Estou Aqui” na disputa internacional do Oscar
- 1 de 14
"Emilia Pérez", da França • Shanna Besson/Page 114/Why Not Productions/Pathé Films/France 2 Cinéma
- 2 de 14
"A Semente do Fruto Sagrado", da Alemanha
- 3 de 14
"Flow", da Letônia
-
- 4 de 14
"Dahomey", do Senegal • Reprodução
- 5 de 14
"Kneecap: Música e Liberdade", da Irlanda
- 6 de 14
"Vermiglio", da Itália
-
- 7 de 14
"A Garota da Agulha", da Dinamarca
- 8 de 14
"Linguagem Universal", do Canadá
- 9 de 14
"Armard", da Noruega
-
- 10 de 14
"Como Ganhar Milhões Antes Que a Vovó Morra", da Tailândia
- 11 de 14
"Santosh", Reino Unido
- 12 de 14
"Ondas", da República Tcheca
-
- 13 de 14
"Touch", da Islândia
- 14 de 14
"From Ground Zero", da Palestina