Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Adrien Brody reage a título de discurso mais longo da história do Oscar

    Ator de "O Brutalista" quebrou recorde histórico ao subir ao palco para receber troféu de Melhor Ator

    Nicoly Bastosda CNN

    Dono do título de discurso mais longo da história do Oscar, o ator Adrien Brody, 51, usou as redes sociais para comentar o feito histórico. O artista venceu, no último domingo (2), a categoria de Melhor Ator na 97ª edição da premiação.

    O protagonista do filme “O Brutalista” falou por exatamente cinco minutos e 40 segundos ao subir ao palco do Oscar para receber o troféu pelo papel no longa-metragem.

    Segundo informações do Guinness World Record, a atriz Greer Garson detinha o recorde de discurso mais longo de aceitação a um Oscar. O discurso de cinco minutos e trinta segundos foi realizado em 1943, após a estrela faturar o prêmio de Melhor Atriz por “Rosa da Esperança”.

    “Ainda nem dormi”, disse o ator em seu perfil no Instagram após a vitória na premiação. “Vou manter esse vídeo curto, porque sei que fiz o discurso mais longo da história do Oscar. Amo todos vocês, vocês sabem que sou grato. Continuem sorrindo e espero que isso prove que sonhos se tornam realidade. Deus abençoe vocês”, finaliza ele.

    Na legenda, Brody ainda pede para os seguidores espalharem “amor, não ódio”.

    Esta se tornou a segunda estatueta de Adrien Brody, premiado em 2003 na mesma categoria por “O Pianista”. Em seu discurso, ele ressaltou que a vitória representa “uma chance de começar de novo”, dizendo que espera poder provar novamente que é digno de papéis tão “significativos e importantes” daqui a 20 anos.

    Oscar 2025: Confira destaques do evento mais importante do cinema

    O que esperar dos próximos passos do cinema nacional?

     

    Tópicos