Adaptação de “O Problema dos 3 Corpos” estreia na Netflix
Série de ficção científica é dos mesmos criadores de "Game of Thrones" e conta com oito episódios
A adaptação do premiado livro de ficção científica, “O Problema dos 3 Corpos”, estreia na Netflix nesta quinta-feira (21). A produção conta com oito episódios.
Na trama, a decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo espaço e pelo tempo até os dias de hoje. Conforme as leis da natureza se desfazem diante de seus olhos, um grupo de cientistas brilhantes se une a um detetive nada convencional para enfrentar a maior ameaça da história.
A série é dos mesmos criadores de “Game of Thrones“, David Benioff e DB Weiss, além de Alexander Woo. Em entrevista, eles revelaram que fizeram algumas mudanças na história e que o título tem vida própria para além do livro e um nível de envolvimento emocional maior.
“Temos muito amor e respeito pelos livros. Não dá para dedicar inúmeras horas do dia durante vários anos para adaptar uma obra que você não ama. Queremos fazer justiça aos livros e criar uma série que faça as pessoas se sentirem como nós nos sentimos quando lemos os livros”, disse Benioff.
“A melhor maneira de fazer isso não é só pegar o conteúdo do livro e colocar na tela exatamente na mesma ordem e do mesmo jeito. Na verdade, isso raramente funciona. Então, é muito importante para nós que a série tenha vida própria, que funcione tanto para quem leu quanto para quem não leu os livros”, continuou.
A série é estrelada por Alex Sharp, Benedict Wong, Eiza González, Jess Hong, John Bradley, Jonathan Pryce, Jovan Adepo, Liam Cunningham, Marlo Kelly, Rosalind Chao, Saamer Usmani, Sea Shimooka e Zine Tseng.
O livro é do autor chinês Cixin Liu, vencedor dos prêmios Yinhe, maior prêmio de ficção científica da China, e Hugo, sendo o primeiro autor não anglófono a vencer o prêmio de melhor romance.
Assista ao trailer
https://www.youtube.com/watch?v=O8KjWdgxCb0
Veja também: o que chega aos streamings em março
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6407616″ title_galeria=”Netflix, Prime Video, Max, Disney, Apple: o que chega aos streamings em março”/]