Adam Driver e Michael Mann revelam semelhanças entre ator e Enzo Ferrari
Novo filme do diretor conhecido por "Fogo Contra Fogo", "Ferrari" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (22)
O diretor de “Ferrari”, Michael Mann, e Adam Driver comentam sobre as semelhanças entre o ator, que protagoniza o filme, e o personagem, Enzo Ferrari, em um vídeo concedido pela Diamond Films, responsável pela distribuição do título no Brasil, à CNN.
Eles compararam a trajetória do ator, que conta com uma extensa lista de produções no currículo e duas indicações ao Oscar, com a do piloto e empresário, que fundou a Scuderia Ferrari e um dos principais nomes do automobilismo.
“Há uma semelhança entre Adam Driver e Enzo Ferrari. Adam tenta Julliard [faculdade de música, dança e dramaturgia em Nova York] e é rejeitado. Aos 19 anos, entra nos Fuzileiros Navais. Depois disso, ele volta para Julliard e estuda. Ele está determinado. Ele descobre sua paixão por atuar e nada vai impedir o seu caminho”, conta Mann.
Dito isso, o ator confirma que “entende completamente a ambição implacável e foco absoluto” de Ferrari.
“Ele conheceu [Gianni] Agnelli na Fiat por causa de um trabalho que não conseguiu aos 19. Aquele momento de derrota e humilhação foi um grande catalisador para a sua vida dali para frente. Ele não era de uma família de elite com muitas oportunidades. Ele tinha que conseguir, assim como eu. Não tenho ninguém na indústria de entretenimento, mas era algo que amava e me sentia confiante. E ninguém podia me impedir de fazer isso”, diz Driver.
Assista ao vídeo
Além de Driver, “Ferrari” conta com Penélope Cruz, Patrick Dempsey, Shailene Woodley e o brasileiro Gabriel Leone no elenco.
Ambientado em 1957, em Modena, na Itália, a trama se passa num período-chave da vida do antigo piloto de corridas, à medida que ele tenta superar a morte de seu filho, luta para manter sua empresa e procura dominar as pistas.
Para tentar salvar seu negócio, ele decide participar da Mille Miglia, na Itália, enquanto tem que lidar com um casamento em crise.