Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “A Guerra dos Sexos” é baseado em história real; conheça

    Produção retrata um momento histórico do tênis nos Estados Unidos

    Marina Toledoda CNN

    O filme “A Guerra dos Sexos” (2017) será exibido na Sessão da Tarde, da TV Globo, nesta segunda-feira (15). O longa estrelado por Emma Stone (“La La Land” e “Pobres Criaturas”) e Steve Carell (“The Office” e “O Virgem de 40 anos”) é baseado em uma história real.

    Em 1973, a tenista Billie Jean King estava no auge da carreira e derrotou o ex-número 1 do mundo Bobby Riggs em uma histórica partida de tênis. Cerca de 90 milhões ao redor do mundo pararam para assistir ao jogo, que se tornou o evento esportivo televisionado mais visto de todos os tempos.

    Já aposentado, Riggs, aos 55 anos, criticou a qualidade do tênis e feminino e afirmou que ainda poderia vencer as melhores jogadoras no campo. A tenista australiana Margaret Court, à época com 30 anos e detentora do recorde de títulos de Grand Slam, decidiu enfrentar o ex-atleta, mas foi derrotada.

     

    Após essa vitória, Riggs desafiou King, uma campeã de 29 anos que estabeleceu o circuito feminino naquele ano e ameaçou boicotar o US Open se os campeões masculino e feminino não recebessem o mesmo prêmio em dinheiro. Ela aceitou o desafio e estava determinada a vencer a partida, que viria a se tornar um momento importante no movimento pelos direitos das mulheres.

    A partida aconteceu no estádio Astrodome, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, em 20 de setembro de 1973 e contou com mais de 30 mil pessoas no local. King venceu em sets diretos — 6-4, 6-3, 6-3 — e levou para casa o prêmio de US$ 100 mil.

    Veja também: além de “A Guerra dos Sexos”, conheça outros filmes que têm o tênis como parte da trama

    Assista ao trailer de “A Guerra dos Sexos”:

    Confira os principais lançamentos do 2º semestre de 2024 nos cinemas

    Sequências dominam bilheterias nos cinemas no 1º semestre de 2024

    Tópicos