Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    A Fazenda 16: entenda briga que aconteceu após Prova de Fogo

    Flora Cruz reclamou de declarações de Flora Fernandez e outros confinados se envolveram na discussão

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    A Prova de Fogo em A Fazenda 16 resultou em uma briga no domingo (22). O desentendimento ocorreu entre as participantes Flora Cruz, Flor Fernandez, Camila e Suellen.

    Tudo começou quando a filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz, voltou para a sede do reality se queixando de declarações de Flor Fernandez. Flora afirmou que a ex-SBT disse que estaria “carregando” ela na prova e, posteriormente, a incomodou com comentários que considerou racistas.

    “[Flor] Veio falar que a estilista dela é preta. ‘Ah não sou racista, meus estilistas são pretos, meus amigos são pretos’. Ah, pera aí. A pessoa que precisa usar família e amigos pra deixar claro que não é racista, pra mim é demais”, afirmou Flora.

    Na sequência, ela começou uma discussão com Flor Fernandez na cozinha, e outras peoas de A Fazenda tentaram explicar o ponto de vista de Flora para Flor, citando racismo e gordofobia.

    “Não fui racista, vocês exageram. Tá eu sou racista, joga essa para mim que vocês querem me ferrar, eu sei que vocês querem. Eu jamais falaria de gordofobia, eu tive obesidade mórbida, eu sofri preconceito. Eu não quis fazer gordofobia, eu não pratico racismo. Eu detesto que ponham isso em cima de mim porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto”, disse ela.

    Flora rebateu afirmando que Flor “não tem lugar de fala” e acrescentou: “Você é muito bem colocada”. Camila também não gostou da declaração de Flor  “Eu to usando toda minha didática para tentar te explicar. Por favor, me ouve. Eu vou meu diploma porque eu estou tentando te explicar algo e você não me deixa explicar. Parece eu estou falando a turma do 702”, declarou.

    Após Flor rebater outras explicações, Suelen se irritou com a colega de confinamento. “Flor, olha só. Seu direito de fala realmente não existe, mas seu posicionamento contra existe. Você tem que falar com os seus. Eu não tenho que ficar explicando, em momento algum. Eu estou calejada desde que saí da minha mãe”, disse.

    A discussão seguiu em torno da problematização do termo “morena”, já que Flor afirmou que Suelen não se queixou de uma fala de Fernando. A ex-affair de Vitão afirmou: “Vocês têm que pegar e estudar. Tem que estudar, tem que aprender. Racista! Se ele me chamou de morena, é, e, se você me chamou, também é”.

    Suelen então relembrou que Flor comentou do orgulho de sua origem espanhola, e rebaixou a própria irmã, com ascendência indígena. “Tem demônio no teu ouvido. Ô burrinha, minha irmã é mais jovem que eu. Eu não falei isso, você quer me apedrejar”, rebateu Flor.

    A discussão tomou outra proporção com a declaração da ex-SBT. “Burra e ignorante é você, que tem que estudar para não ser racista. Ela já falou várias paradas racistas. Eu saí de perto, não chega perto de mim não. Quem tá com demônio no ouvido é você, troço ruim”, declarou Suelen.

    Flor Fernandez passou a cantar a música “Xô, Satanás” direcionada para Suelen. Outros confinados precisaram separá-las, enquanto a ex-affair de Vitão gritava: “Satanás é você. Sai você, tá maluca?”.

    Flor declarou que não falou de sua irmã, e Flora voltou a contrariá-la. “Vai faz o teu show, palhaço, já conseguiu o teu palco. Racista, homofóbica e ainda é intolerante religiosa”, disse. Ao entrarem no tema de religião, Camila avisou as peoas que elas poderiam sofrer penalidades do reality, que não permite discussões do assunto. No entanto, elas seguiram discordando sobre a religião uma da outra.

    Quando as peoas se aproximaram, outros confinados tentaram separá-las para que não houvesse contato físico. Flor chegou a dizer que Suelen encostou em sua boca, mas a peoa negou.

    “Demônio, eu vou te mostrar o que é demônio. Você é tão branca que não sabe o que é demônio”, disse a modelo.

    “Agora só porque eu sou branca? Racismo é só de um lado. Você tá me chamando de branquela. Tá ofendendo os brancos do Brasil! Me machuca quando chamam de branquela. Existe racismo reverso. É desmerecer uma classe toda. Só por que sou branca não presto?”, questionou Flor.

    Após a confusão, os perfis oficiais de Flora Cruz e Suelen publicaram comunicados repudiando preconceitos como racismo e gordofobia.

     

    Tópicos