Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Grey’s Anatomy”: James Pickens Jr. revela qual especialidade médica escolheria

    Ator que interpreta o Dr. Richard Webber há mais de 20 anos conversou com a CNN e revelou curiosidades da série

    James Pickens Jr. como Richard Webber
    James Pickens Jr. como Richard Webber Bob D'Amico/Disney General Entertainment Content via Getty Images

    Marina Toledoda CNN

    Há mais 20 anos, James Pickens Jr. dá vida ao dr. Richard Webber, um cirurgião geral que se torna chefe de cirurgia no Seattle Grace Hospital, em “Grey’s Anatomy”. Em entrevista à CNN, o ator revelou que, diferente do seu personagem, optaria por seguir nas pesquisas e inovações médicas.

    “Acho que no estágio da carreira de Richard, eu gostaria de pesquisar e tentar inventar procedimentos ou equipamentos de ponta ou talvez até encontrar uma cura ou algo assim. Acho que ficaria muito intrigado em ver como isso se desenrola. Se eu fosse médico, eu iria para a área de pesquisa”, revelou.

    O ator ainda disse que depois de tanta preparação e episódios gravados, ele reconhece diversos termos médicos.

    “Você não pode deixar de coletar um pouco de informação fazendo isso por tanto tempo. Obviamente, quando começamos a série teve muito trabalho de preparação envolvido. Temos uma equipe médica incrível que faz parte da família Grey’s, tudo o que garante que estejamos atualizados”, explicou.

    Não só os atores aprendem sobre medicina com “Grey’s Anatomy”, mas os telespectadores também. Pickens Jr. citou a 17ª temporada como exemplo, quando a série dedicou todos os episódios para falar da pandemia do coronavírus“Eu acho que realmente ajudou os espectadores a lidar com isso.”

    “Navegar em algo que era totalmente desconhecido, totalmente estranho para nós. Havia muito medo lá fora, eles não sabiam o que esperar e acho que o fato de termos conseguido [fazer episódios sobre a covid-19], acho que deu a eles muito conforto”, disse.

    “Nós apenas brincamos de médicos, mas as pessoas reais faziam isso dia após dia, sacrificavam-se com muita dedicação, e tentamos espelhar isso da melhor maneira que pudemos e acho que foi um dos nossos momentos de maior orgulho. Toda aquela temporada foi dedicada à covid-19 e como isso nos afetou culturalmente, economicamente, politicamente, tudo”, acrescentou. 

    “Grey’s Anatomy” já está em sua 20ª temporada, que está no ar nos Estados Unidos, e foi renovada para a 21ª. Os novos episódios devem chegar ao Brasil ainda este ano.

    “Grey’s Anatomy”: 20ª temporada ganha novo trailer com Jessica Capshaw