Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “A Casa do Dragão”: quem são os dois novos montadores de dragão?

    Hugh Hammer e Ulf, o Branco, trazem os dragões selvagens Vermithor e Silverwing para o lado de Rhaenyra na guerra

    Fernanda Pinottida CNN

    Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do 7º episódio da 2ª temporada da “A Casa do Dragão”.

    O sétimo episódio de “A Casa do Dragão” apresentou mais dois cavaleiros de dragão: os bastardos Hugh Hammer e Ulf, o Branco, formaram uma conexão com os dragões selvagens Vermithor e Silverwing (ou Asaprata, na tradução em português).

    O plano de Rhaenyra Targaryen de recrutar novos montadores de dragão para ter vantagem na guerra entre os Pretos e os Verdes já havia sido discutido nos episódios anteriores, mas foi neste em que a rainha decidiu expandir sua busca para além da nobreza de Westeros e dar uma chance aos bastardos de sua família — com a estratégia que ficou conhecida como a Semeadura.

    A tentativa resultou em um banho de sangue, com a maior parte das sementes de dragão (como são chamados os bastardos de sangue valiriano) sendo devorados ou queimados por Vermithor.

    No entanto, não apenas um como dois bastardos tiveram sucesso, conquistando a confiança de Vermithor e Silverwing e se tornando montadores de dragão — assim como Addam de Casco no episódio seis.

    Quem são os novos montadores de dragão em “A Casa do Dragão”?

    Hugh Hammer, o novo cavaleiro de Vermithor

    Kieran Bew interpreta o bastardo Hugh Hammer em “A Casa do Dragão” / Ollie Upton/HBO

    Hugh (Kieran Brew) já apareceu algumas vezes ao longo da série. O ferreiro tem dificuldades em sustentar sua família pobre, e sofreu com a crise em Porto Real após o início da guerra civil entre os Targaryen.

    Ele chegou a pedir auxílio ao então rei Aegon Targaryen no início desta temporada (e não o recebeu), e tentou deixar Porto Real para buscar uma vida melhor para a filha, que estava doente, mas foi impedido pelo atual rei Aemond Targaryen, que fechou as fronteiras. A morte da filha foi um fator decisivo para que ele se candidatasse a tentar montar um dragão.

    Neste episódio, Hugh revelou ser filho de uma bastarda da família Targaryen, meia-irmã de Baelon Targaryen, que se prostituia em Westeros, o que o torna primo de Viserys e Daemon.

    Frente a morte de tantos candidatos, Hugh decide encarar Vermithor de frente, pronto para aceitar sua própria morte, mas acaba sendo bem-sucedido e conquistando a confiança do dragão.

    Ulf, o Branco, o novo montador de Silverwing

    Tom Bennett interpreta o bastardo Ulf, o Branco, em “A Casa do Dragão” / Ollie Upton/HBO

    Ulf, o Branco (Tom Bennett), também já apareceu antes em “A Casa do Dragão”, geralmente bebendo em algum pub enquanto se gaba de ter sangue Targaryen nas veias.

    Sua suposta ascendência já fez com que ele ganhasse diversas canecas de bebida de graça, e é por isso que Ulf chega a ser pressionado pelos amigos para se candidatar a ser um montador de dragão (e, de certa forma, provar sua linhagem).

    Segundo Ulf, ele seria um bastardo de Baelon Targaryen, o que o tornaria meio-irmão de Viserys e Daemon.

    Na série, Ulf tenta escapar das chamas de Vermithor e passa a andar pelo fosso dos dragões, até que encontra Silverwing sem querer, e chega a pisar em um ninho com seus ovos. Quando o dragão percebe sua presença, ele acredita que será morto, mas acaba criando uma conexão com a criatura.

    Conheça todos os dragões da série e seus montadores aqui.

    “A Casa do Dragão” terá temporadas 3 e 4, diz George R. R. Martin

    Tópicos