Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “A Casa do Dragão”: 6º episódio mostra a Semeadura; entenda

    Rhaenyra Targaryen tenta recrutar novos montadores de dragão para seu lado da guerra

    Fernanda Pinottida CNN

    Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do 5º episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão” e do livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin.

    No fim do quinto episódio da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e seu filho Jacaerys Velaryon (Harry Collett) discutiram sobre uma nova estratégia para aumentar o número de dragões em seu exército na batalha contra os Verdes.

    Embora o Conselho Preto tenha mais dragões, os Verdes possuem Vaghar, a maior e mais velha, também chamada de rainha dos dragões — e que já foi responsável pela morte de duas criaturas na série.

    Para aumentar seu poder de fogo (literalmente) na Dança dos Dragões, o lado Preto deve tentar recrutar bastardos de descendência valiriana na tentativa de conseguir novos montadores para os dragões mais antigos que vivem de maneira selvagem.

    No livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, no qual a série se baseia, esta estratégia fica conhecida como a Semeadura, pois os bastardos de linhagem valiriana são chamados de sementes de dragão.

    Há muitos bastardos com sangue valiriano em Westeros por conta de uma lei antiga, abolida pelo bisavô de Rhaenyra, o rei Jaeherys Targaryen, que concedia aos monarcas o direito de ter a primeira noite com qualquer mulher que fosse se casar em seu reino.

    Mas não foram apenas as sementes de dragão que se arriscaram a tentar montar um dragão, cavaleiros de todo o reino também quiseram ter esta chance.

    O resultado da Semeadura foi sangrento, muitos morreram no processo de tentar se aproximar dos dragões selvagens e foram poucos que tiveram sucesso e conseguiram se tornar montadores de dragões.

    “A Casa do Dragão”: conheça todos os dragões da série

    Tópicos