50 anos da “Sessão da Tarde”: saiba quais foram os filmes mais exibidos
Alguns títulos já foram reproduzidos mais de 15 vezes na sessão vespertina


A “Sessão da Tarde” completa 50 anos nesta segunda-feira (04). Além de estar presente na memória afetiva e no dia a dia de muitos brasileiros, o programa já exibiu grandes produções que acabaram se tornando clássicos.
Alguns longas já foram exibidos mais de 15 vezes ao longo dessas cinco décadas, segundo a assessoria de imprensa da TV Globo. É o caso de: “Curtindo a Vida Adoidado”, “Um Príncipe em Nova York”, “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, “De Volta à Lagoa Azul”, “Encontro de Amor” e “De Repente 30”.
Filmes nacionais também possuem um lugar especial no ranking entre os mais exibidos. “O Auto da Compadecida”, “A Princesa Xuxa e Os Trapalhões” e “Lua de Cristal” já estiveram na “Sessão da Tarde” mais de 10 vezes, ainda segundo informações da assessoria da Globo.
Por outro lado, foi por meio da sessão vespertina que muitas pessoas tiveram a oportunidade de ver alguns títulos pela primeira vez. “Free Willy”, “O Diário Da Princesa” e “Hércules” são alguns dos filmes que tiveram sua estreia na TV durante a “Sessão da Tarde”, nos anos 1997, 2005 e 2006, respectivamente.
A primeira exibição da Sessão aconteceu em 1974 às 15h. Neste dia, dois filmes foram exibidos: “Oito e Meio” em São Paulo e “Os Perigos de Paulina”, no Rio de Janeiro. Anteriormente, na mesma faixa, era exibido o “Sessão de Férias”.
Em comemoração à data, a emissora preparou uma programação especial para o mês de março, que você confere aqui. Na primeira semana, todos os filmes exibidos serão inéditos na TV aberta como “Mulan” e “Space Jam: Um Novo Legado”.