11 anos da morte de Chorão; relembre momentos marcantes do cantor
Músico foi um dos nomes mais relevantes do rock nacional, após criar a banda Charlie Brown Jr


A morte do cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, completa 11 anos nesta quarta-feira (6). Relembre abaixo momentos marcantes da vida do músico.
Nascido em Tremembé, mas famoso por falar de sua relação com a cidade de Santos, em São Paulo, Chorao foi um dos mais importantes nomes do rock nacional, pela banda Charlie Brown Jr.
Ele morreu de uma overdose de cocaína aos 42 anos e deixou um filho, Alexandre Ferreira Lima Abrão. Em 2021, um documentário sobre a vida de Chorão foi lançado. Clique neste link para saber como e onde assistir.
Abertura da novela teen “Malhação”
A música “Te levar daqui”, de Charlie Brown Jr., se tornou a canção da abertura da telenovela adolescente “Malhação”, da TV Globo, em 1999, no auge da produção.
A música de abertura foi sucedida por “Lutar pelo que é meu”, fazendo com que a voz de Chorão ficasse na produção por oito anos, até 2007.
O fato das músicas de Charlie Brown Jr estarem em uma produção de sucesso da TV Globo contribuiu para o credimento da popularidade da banda e do vocalista.
Lista extensa de sucessos
Na voz de Chorão, a banda Charlie Brown Jr. emplacou uma longa lista de sucessos do rock nacional, que fizeram fama e história.
Entre elas estão:
- “Te levar daqui”;
- “Só os loucos sabem”;
- “Ela vai voltar”;
- “Proibida pra mim”;
- “Lugar ao sol”;
- “Zóio de lula”;
- “Só por uma noite”;
- “Lutar pelo que é meu”;
- “Tudo que ela gosta de escutar”; e
- “O côro vai comê”.
Acústico MTV
Em 2003, a banda criada por Chorão foi convidada para fazer um programa especial “Acústico MTV”, um dos produtos de maiores sucessos da extinta emissora de TV aberta.
No entanto, diferente de outros artistas convidados Charlie Brown Jr. foi chamada para fazer um show durante seu auge, não para relembrá-lo, como de costume no programa.
O show foi realizado no Teatro Mars, na Bela Vista, centro da cidade de São Paulo. E o cenário montado remetia às ruas da cidade de Santos, no litoral do estado.
O show teve participações de peso, como Negra Li, Marcelo D2 e RZO.
Um álbum e um DVD ao vivo do show foram gravados e lançados em seguida. O primeiro obteve selo de platina, enquanto o segundo se tornou o terceiro mais vendido do Brasil naquele ano.