Saiba como foi a volta do horário eleitoral dos candidatos à Prefeitura de São Paulo
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o segundo turno
Os candidatos ao cargo de prefeito da capital paulista estrearam, na manhã desta sexta-feira (30), no horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio para o segundo turno das eleições de 2024.
Em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), disputam o segundo pleito, que ocorre em 27 de outubro.
Nesta sexta-feira, a campanha de Ricardo Nunes, prefeito e candidato à reeleição, foi a primeira a veicular a propaganda. Em seguida, foi transmitido o programa de Guilherme Boulos.
Os programas serão exibidos por dez minutos, sendo cinco minutos para cada candidato. O primeiro a aparecer é o mais votado no primeiro turno. No dia seguinte, inverte-se a ordem.
Os programas serão exibidos até o dia 25 de outubro.
Veja como foi o 1º dia de horário eleitoral dos candidatos nas rádios
Ricardo Nunes (MDB)
No programa eleitoral do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, foi falado sobre obras, reestruturação e educação.
Nunes agradeceu aos eleitores e comentou sobre os ataques durante o primeiro turno.
“Quero agradecer a cada um, os 1.801.139 votos que recebi. Eu fiz uma campanha limpa, linda, andei em cada canto da cidade, falando das propostas, reconhecendo aquilo que ainda preciso fazer e é por isso que nós vencemos o primeiro turno. Passamos a primeira etapa, agora estamos indo para a segunda, que é o segundo turno”, disse o atual prefeito de São Paulo.
“Eu fui tão atacado, atacaram a minha família com tantas mentiras… mas, olha, eu vim da periferia e aqui a gente aprende que, na adversidade, é levantar a cabeça e seguir firme e em frente. Quero te pedir, vamos juntos nesse segundo turno, pra mostrar que não é atacando, não é mentindo que se chega a lugar nenhum. O que a gente quer é o trabalho, o resultado, e é por isso que eu preciso de você”, acrescentou.
Guilherme Boulos (PSOL)
O candidato do PSOL começou a propaganda eleitoral gratuita dizendo que está animado para o segundo turno, ao lado da vice, Marta Suplicy (PT).
“Eu estou muito animado porque, no primeiro turno, mesmo com todas as mentiras, com todos os ataques que a gente recebeu, a gente seguiu firme, forte, de cabeça erguida. Eu vejo porque a gente é tão atacado…é olhar pra São Paulo hoje, os nossos adversários, Marta, eles têm medo da mudança. Eles sabem que a gente representa a mudança, que a gente vai fazer essa cidade voltar a ter esperança, como teve no seu tempo com os CEUs, com o bilhete único, então não tem ataque que vai parar a gente”, afirmou Boulos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também esteve presente no programa de Boulos no rádio.
“O Boulos é um cara que eu assino qualquer documento em branco, porque se tem uma coisa que esse moço tem demais é lealdade. Se o Boulos disser uma coisa pra você, pode ficar certo, ele vai cumprir”, disse Lula.
PT x PL: qual partido elegeu mais candidatos e como ficam no 2º turno?