Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Leitão pede reflexão ao PT e diz à CNN que partido tem dificuldade em dialogar com “determinados segmentos”

    Eleito em Fortaleza, petista também disse querer conversar com os adversários para governar para todos

    Gabriela Vasquescolaboração para a CNN , São Paulo

    O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), disse, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (28), que o PT tem dificuldade para dialogar com parte do eleitorado.

    “Nós temos uma dificuldade, o nosso campo progressista — sobretudo o Partido dos Trabalhadores — tem uma dificuldade de dialogar com determinados segmentos da sociedade”, afirmou Leitão.

    Aí eu dou um exemplo muito claro: juventude, juventude do nosso país, do nosso estado. Nós estamos passando por essa dificuldade e nós temos que fazer uma reflexão. Isso é fato: nós temos que fazer uma reflexão

    Evandro Leitão

    Leitão também avaliou a situação do PT no estado do Ceará como positiva.

    “Nós fizemos uma eleição que foi extremamente positiva aqui no estado do Ceará para o Partido dos Trabalhadores… nós somos o segundo maior partido aqui no estado relativo a prefeituras”, disse o petista.

    Eleição acirrada

    De todos os 51 munícipios que disputam o segundo turno, Fortaleza foi o que teve a eleição mais acirrada. Leitão teve 50,38% dos votos válidos, enquanto o adversário, André Fernandes (PL), alcançou 49,62%.

    Durante a entrevista à CNN, Leitão afirmou que irá governar para todos, inclusive quer dialogar com os partidos adversários.

    “É extremamente importante a gente abrir diálogo com os vereadores que não fizeram parte do nosso projeto, mas que foram eleitos e são os legítimos representantes da população”, disse Leitão. “Aqueles que tem ideias mais divergentes do que convergentes, eu não tenho nenhuma dificuldade de conversar”, completou.

    A eleição passou, como você disse, metade ficou do nosso lado e metade do opositor e agora temos que olhar para frente

    Evandro Leitão

    Vitória importante ao partido

    A vitória de Leitão foi a única do PT em capitais. A última vez que partido comandou Fortaleza foi com a Luizianne Lins, de 2005 a 2012.

    O prefeito eleito se filiou ao partido em dezembro de 2023. “É uma responsabilidade enorme nós termos sido eleitos em uma disputa acirrada”, disse Leitão ao avaliar a situação.

    2º turno: prefeito mais velho eleito tem 77 anos e mais novo, 28

     

    Tópicos