Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em clima de campanha, Boulos promete 50% de mulheres em eventual secretariado

    Evento foi marcado por jejum, filas e ausência de Erundina

    Pedro DuranPedro Venceslauda CNN , São Paulo

    O pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo prometeu compor o secretariado com paridade caso seja eleito na cidade. Ao lado de Marta Suplicy (PT), que será vice na chapa, o deputado federal disse que 50% do primeiro escalão seria de mulheres caso ele ganhe as eleições.

    O salão do Clube Homs, na Av. Paulista, ficou lotado com mulheres que, antes de entrar, tiveram que enfrentar filas de mais de uma hora no calor do hall principal, sem acesso a banheiro. Os próprios assessores dos pré candidatos reconheceram os problemas na organização, num evento que teve sistema de som, banner, buffet, área de imprensa, divisores de acesso e clima de campanha eleitoral.

    Na mesa de Boulos e Marta se sentaram referências femininas da esquerda, como Ana Estela Haddad, ex-primeira dama da cidade, que foi muito aplaudida ao ser anunciada, além da deputada Marina Helou (Rede). A deputada federal Luiza Erundina (PSOL), vice de Boulos em 2020 e crítica de Marta Suplicy, não compareceu ao ato.

    As falas foram propositivas e pouparam o prefeito Ricardo Nunes (MDB), principal rival da dupla, de sequer ser mencionado. A meses do início da campanha eleitoral os candidatos do MDB e PSOL já travam uma batalha repleta de ofensas e acusações.

    Também estiveram presentes militantes históricas do PT e do PSOL, além de outros partidos de esquerda aliados.

    Boulos ainda disse que quer fazer de São Paulo “uma capital de combate ao machismo e luta pela igualdade”. Ele e Marta tomaram café antes de discursar, juntos, em uma antessala. Depois, conversaram individualmente com algumas das mulheres presentes no ato.

    Os dois únicos discursos, de Boulos e Marta, foram curtos, em alguns momentos não era possível ouvir as falas da pré-candidata a vice na chapa.

    Tópicos