Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições: Com aval de Lula, Alcolumbre e Randolfe se unem contra aliado de Bolsonaro em Macapá

    Líder do governo no Senado diz que a candidatura de Josiel Alcolumbre, irmão do senador, tem “ampla chance” de receber o apoio do presidente Lula e dos partidos coligados”

    Pedro VenceslauPedro Duranda CNN , São Paulo

    Com aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Randolfe Rodrigues (sem partido), líder do governo no Senado, articula uma ampla coligação eleitoral em Macapá em parceria com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), nome forte para assumir a presidência do Senado na sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

    O mais cotado para disputar a prefeitura da capital do Amapá é Josiel Alcolumbre (União Brasil), irmão do senador que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

    “A candidatura do Josiel tem ampla chance de receber o apoio do presidente Lula e dos partidos coligados”, disse Randolfe em entrevista à CNN.

    Ainda segundo o líder do governo, a candidatura de Josiel Alcolumbre foi apresentada pelo União Brasil, mas existem outros nomes do campo governista cotados.

    “O União Brasil é um dos partidos do arco de aliança que apoia o governo. Temos outras candidaturas lá colocadas também, como o Paulo Lemos, do Psol, da ex-deputada Aline Gurgel, do Republicanos, e o Jesus Pontes, do PDT. Todos esses nomes estão dentro do arco possível de receber o apoio do presidente Lula”.

    O campo governista em Macapá deve enfrentar o atual prefeito, Antônio Furlan (Podemos), que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O governador Clécio Luís (Solidariedade) é aliado de Lula, Randolfe e Alcolumbre.

    Tópicos