Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta terça (1º)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entrou no 47º dia nesta terça-feira (1º).
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) realizou, à tarde, uma carreata pela zona leste, passando por bairros como Itaquera e Cidade Tiradentes. Durante a agenda, o candidato atendeu a imprensa e comentou sobre segurança pública e o aumento no número da Guarda Civil Metropolitana.
“Eu e a Marta, minha candidata à vice e que foi uma grande prefeita em São Paulo, a gente já assumiu o compromisso de dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana”, disse o candidato. “Hoje o efetivo da guarda na cidade de São Paulo é menor que o do Rio de Janeiro, que te metade da população. Então a gente precisa aumentar o efetivo da guarda para poder garantir mais segurança”.
Nunes
Ricardo Nunes (MDB) esteve em um bar no centro de São Paulo onde, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do candidato a vice coronel Mello Araújo, ouviu relatos de empresários da região que organizaram o encontro. Depois de discursar para as lideranças, o prefeito listou os pontos que serão aperfeiçoados se reeleito.
“Temos um plano de trazer pra cá 220 mil moradias. Já trouxemos em torno de 30 mil”, disse Nunes. “Vamos continuar fazendo o trabalho para a revitalização dos prédios ociosos. Temos 16 projetos em andamento que a Prefeitura entra com recurso, reforma, para que a gente possa ter esses prédios”.
Marçal
O candidato Pablo Marçal (PRTB) concedeu uma coletiva de imprensa no Jardim Paulista, na zona oeste, onde anunciou o nome de duas mulheres para comandar as secretarias do esporte e gestão e responsabilidade fiscal. Para o candidato, existe uma possibilidade de em seu governo, caso seja eleito, de ter um número maior de representações femininas.
Longe de querer definir secretário por gênero, eu quero saber de competência”, disse o candidato. “Talvez esse governo tenha a maioria de mulheres, porque mulheres são mais competentes, mais delicadas, biológicamente mais inteligentes e mulheres não são obrigadas a fazer absolutamente nada a não ser o que elas queiram”.
Tabata
Durante a manhã, Tabata Amaral (PSB) visitou o bairro Santana, na zona norte de São Paulo. Ao lado de apoiadores, ela tomou café em uma padaria, tirou fotos e distribuiu panfletos para os pedestres. Tabata levantou propostas para as mudanças climáticas na região que, historicamente, já registraram diversas tragédias ambientais.
“Primeira coisa é olhar para quem corre risco de vida e aos imóveis que também corre risco”, disse a candidata. “No médio prazo é olharmos para esta cidade que é tão pouco permeável. Essa (Santana) é uma região que sofre muito com as enchentes. Então, não tem outra solução se não for jardim de chuva, praças e áreas alagáveis. É parar de brigar com a água e saber que só piscinão não resolve”.
Datena
José Luiz Datena (PSDB) visitou o bairro São Miguel, na zona leste, no final da manhã.
Marina Helena
Na manhã, Marina Helena (Novo) concedeu entrevista à Rádio Capital. No início da tarde, a candidata visitou a Associação dos Delegados do Estado de São Paulo (ADPESP) e, em seguida, ela gravou vídeos para a campanha.
À noite, Marina foi à Federação Israelita de São Paulo em Pinheiros, na zona oeste.
Altino
No início da manhã, Altino Prazeres (PSTU) realizou panfletagem no Brás, na região central. Em seguida, o candidato se reuniu com a equipe de campanha.
Às 13h20, Altino fez panfletagem na Vila da Paz, zona sul da cidade.
Senese
Ricardo Senese (UP) começou o dia na estação de metrô Corinthians/Itaquera.
Às 14h, o candidato caminhou pelos bairros Vergueiro e Liberdade, na região central.
No final da tarde, fez panfletagem na estação de metrô do Anhangabaú. E, depois, seguiu para o Terminal Rodoviário da Barra Funda.
Bebeto
Bebeto Haddad (DC) gravou vídeos para campanha pela manhã e depois seguiu para o Mercadão da Penha.
No início da tarde, o candidato foi à Vila Sabrina e às 14h30 ao bairro São Miguel. No final da tarde, ele voltou a gravar vídeos.
Pimenta
João Pimenta (PCO) não divulgou agenda para hoje.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?