Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Unesp 2025: veja o caderno de questões da 1ª fase na íntegra

    Candidatos responderam a 90 questões de múltipla escolha

    Tamiris Gomescolaboração para a CNN

    A primeira fase do vestibular 2025 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) acorreu nesta sexta-feira (15). Os estudantes responderam a 90 questões de múltipla escolha. Veja abaixo a prova aplicada na íntegra.

    Os portões foram abertos hoje às 13h e a prova teve início às 14h. Os estudantes poderiam deixar a sala de prova após 3h do início do exame, ou seja, a partir das 17h.

    Confira o PDF da prova na 1ª fase

    64.834 pessoas se inscreveram para realizar o vestibular. No total, 60.225 (92,9%) estudantes compareceram. O índice de abstenção é 7,1%, com 4.609 ausentes.

    Foram avaliados os conhecimentos nas seguintes áreas:

    1. Linguagens e suas tecnologias (português e literatura, inglês, educação física e arte);
    2. Ciências humanas e sociais aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia);
    3. Ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química);
    4. Matemática e suas tecnologias.

    Gabarito oficial

    A Vunesp (Fundação para o Vestibular), responsável pelo vestibular da Unesp, disponibilizou o gabarito oficial da prova da primeira fase logo após o fim da aplicação.

    Quando será a 2ª fase

    Unesp divulgará os convocados para a segunda fase no dia 2 de dezembro. Os estudantes que passarem vão realizar a segunda fase nos dias 8 e 9 de dezembro.

    Vagas na Unesp

    Os candidatos concorrem a 6.596 vagas de graduação, entre áreas de biológicas, exatas e humanas, em medicina, engenharia aeronáutica e comunicação, por exemplo. Os cursos da universidade são oferecidos em 24 cidades de São Paulo.  

    A Unesp é uma das melhores da América Latina e do Caribe, segundo a classificação da QS World University Rankings. A instituição foi uma das quatro brasileiras que ficaram no top 10 do ranking, junto com USP, Unicamp e UFRJ. 

    Brasil volta ao top 200 universidades do mundo após 12 anos; veja

     

    Tópicos