Resultado SiSU 2025: quais são os próximos passos
Os aprovados devem fazer matrícula entre os dias 27 e 31 de janeiro


Os estudantes que se inscreveram no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) já podem consultar a lista de aprovados a partir desta segunda-feira (27), após o adiamento da divulgação dos resultados originalmente prevista para o dia anterior. Com a informação em mãos, quais são os próximos passos?
Quem for aprovado na universidade precisa ficar atento aos prazos. Pelo calendário do MEC (Ministério da Educação), entre os dias 27 e 31 de janeiro, os candidatos devem realizar a matrícula na instituição em que foram aceitos.
Os candidatos que não passaram podem manifestar interesse em participar da lista de espera de uma das opções de curso até o dia 31 de janeiro. Dessa forma, se sobrarem vagas, ele continua concorrendo à graduação a que se inscreveu.
O edital do SiSU ainda esclarece que o estudante selecionado na chamada regular não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter feito a matrícula na instituição ou não. Isso significa que se ele foi aprovado na primeira ou na segunda opção de curso, não poderá participar da lista de espera.
O SiSU é o principal processo seletivo que permite o ingresso em universidades públicas, principalmente as instituições federais, usando a nota do Enem. Neste ano, o programa ofereceu mais de 261 mil vagas em 124 universidades públicas do país.
Veja o cronograma do SiSU 2025:
- Resultado: 26 de janeiro de 2025 (adiado para 27 de janeiro de 2025)
- Matrículas: de 27 a 31 de janeiro de 2025
- Manifestação de interesse para constar na lista de espera: de 26 a 31 de janeiro de 2025
Brasil volta ao top 200 universidades do mundo após 12 anos; veja