Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MEC tem cursos gratuitos de inglês e espanhol; saiba como se inscrever

    Plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação, oferece cursos de idiomas on-line

    Mirella Cordeirocolaboração para a CNN

    Se você tem interesse em aprender idiomas diferentes, a Aprenda Mais pode ser sua aliada. O Ministério da Educação (MEC) abriu vagas na plataforma para cursos gratuitos de inglês e espanhol. 

    As aulas são totalmente on-line e não possuem tutoria, ou seja, os alunos devem completar o curso de acordo com as instruções do material.  

    A formação tem duração de 30 horas e é voltada, principalmente, para estudantes do ensino médio e superior, mas quem não está estudando também pode acessar os cursos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro e a previsão para a conclusão é 31 de janeiro de 2025. 

    Inglês 

    Os cursos de inglês são divididos em números e têm conteúdos diferentes. Por exemplo, o Inglês 1 ensina o aluno a se identificar e a fazer a caracterização pessoal, localização no tempo e no espaço.  

    Já o Inglês 13 ensina vocabulário sobre meio musical, mídia televisiva e hábitos saudáveis. Em relação à gramática, o aluno aprende sobre condicionais e o uso de would e could. 

    Vale a pena conferir as possibilidades no site e escolher o que melhor atende suas necessidades. 

    Espanhol 

    Os cursos de espanhol vão de 1 a 10 e também se diferenciam pelos conteúdos. No Espanhol 1, é possível aprender sobre saudações e despedidas, o alfabeto, pronomes pessoais e outros temas mais básicos. O Espanhol 10 ensina o aluno a pedir informações, a usar o lo como pronome, adjetivos e graus de comparação. 

    Também estão abertas as inscrições para Espanhol para Eventos. Nesse caso, o estudante vai aprender a importância do espanhol, situações cotidianas, eventos, corpo humano e comportamento em locais públicos. 

    Além dos cursos de idiomas, a Aprenda Mais oferece formações rápidas de qualificação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Informação e Comunicação, entre outros. Segundo o MEC, a plataforma já ultrapassou 1,6 milhão de matrículas. 

    Esta é uma iniciativa do MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. 

    Guia de preparação para o Enem: tudo o que você precisa saber

    Tópicos