Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inscrições para o Vestibular Univesp 2025 vão até 7 de abril

    São 22.935 vagas em 432 polos para nove cursos gratuitos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

    Heloísa Noronhacolaboração para a CNN

    A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), está com as inscrições abertas para 22.935 vagas do Vestibular anual 2025, destinadas a 432 polos de 373 municípios (capital, interior e litoral). 

    As inscrições terminam no dia 07/04/25, às 23h59, e devem ser feitas pelo site da Univesp. O valor da inscrição é R$ 47,50. 

    São oferecidos nove cursos gratuitos distribuídos em três eixos: letras, matemática e pedagogia (eixo de licenciatura), ciência de dados, engenharia de computação e tecnologia da informação (eixo de computação), e administração, engenharia de produção e tecnologia em processos gerenciais (eixo de negócios e produção). 

    Para participar, não há limite de idade. Basta ter concluído o ensino médio ou cursar com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.  

    Nota do Enem

    Os candidatos também será podem fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2022, 2023 e 2024, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Além disso, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas. 

    A prova (objetiva e redação) está agendada para o dia 18/05, às 13h. Os locais oficiais serão divulgados no dia 09/05, a partir das 10h. 

    O início das aulas está previsto para o final de julho de 2025. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.631 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.

    O que professores e especialistas pensam sobre a educação híbrida?

     

    Tópicos