Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem-Aranha e túneis subterrâneos: conheça a Universidade Columbia

    Além de ser uma universidade de excelência, Columbia também tem alguns fatos curiosos

    Mirella Cordeirocolaboração para a CNN

    A Universidade Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, é uma das mais prestigiadas do mundo. A instituição faz parte da Ivy League, grupo de universidades norte-americanas conhecido pela excelência acadêmica, tradição e influência mundial; e está na 18ª posição no ranking Times Higher Education de 2025.

    Além do ensino, a Columbia se destaca por já ter sido cenário de gravação de filmes, como Homem-Aranha. Conheça essa e outras curiosidades sobre a universidade:

    Cenário de Homem-Aranha e Gossip Girl

    Você sabia que o Peter Parker dos filmes “Homem-Aranha”, de Sam Raimi, estuda em Columbia? A universidade aparece em algumas cenas da sequência.

    Na série Gossip Girl, Serena van der Woodsen, Blair Waldorf e Nate Archibald também são estudantes da universidade.

    87 vencedores de Prêmio Nobel

    A Universidade Columbia tem 87 ex-alunos, professores, pesquisadores e administradores que já receberam um prêmio Nobel. Alguns nomes são ilustres como o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, o economista Milton Friedman e o ex-presidente Barack Obama.

    Túneis subterrâneos

    A universidade também tem uma rede de túneis subterrâneos. Isso porque antes de se tornar uma instituição, o espaço pertencia ao Bloomingdale Insane Asylum – uma espécie de hospital psiquiátrico –, e os túneis eram usados para transportar os pacientes.

    Midnight Breakfast

    Uma das tradições da universidade é a o “Café-da-manhã da meia-noite”, que acontece na noite que antecede os exames finais. A equipe da faculdade Bernard oferece café-da-manhã para os estudantes. Os calouros são priorizados no outono, já que eles acabaram de entrar, e os veteranos são priorizados na primavera, devido ao último café-da-manhã.

    Ivy League: conheça as 8 universidades mais prestigiadas dos EUA

     

    Tópicos