Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fuvest 2025: veja todas as provas da 1ª fase na íntegra

    Nesta primeira etapa do processo, os estudantes respondem 90 questões de múltipla escolha

    Tamiris Gomescolaboração para a CNN*

    A primeira fase da Fuvest 2025, processo seletivo que dá acesso aos cursos da USP (Universidade de São Paulo), foi realizada neste domingo (17), com prova avaliada como “integrada e exigente”, segundos professores ouvidos pela CNN. Veja na íntegra todas as versões do exame.

    Mais de 107 mil candidatos se inscreveram para o vestibular este ano, apresentando taxa de 7,48% de abstenção. A prova teve 5h de duração, com início às 13h e encerramento às 18h. 

    Nesta primeira etapa do processo, os estudantes respondem 90 questões de múltipla escolha

    De acordo com professores, a competência interpretativa foi cobrada dos alunos, além da necessidade de saber relacionar os contextos históricos, filosóficos e científicos.

    “Manteve uma tradição de exigir dos candidatos não apenas o conhecimento técnico nas áreas de suas disciplinas, mas também teve uma habilidade refinada em interpretação, análise crítica e aplicação prática dos conceitos”, disse Ademar Celedônio, diretor de ensino e inovações do SAS Educação, à CNN.

    Confira as versões da prova aplicada:

    Prova Tipo V1

    Prova Tipo V2

    Prova Tipo V3

    Prova Tipo V4

    Também é possível acessar os links para cada prova:

    Gabarito oficial 

    A Fuvest divulgou o gabarito oficial da primeira fase do vestibular logo após a aplicação da prova. Confira as respostas. 

    Quando será a 2ª fase?

    A lista de convocação dos alunos que passaram para a segunda fase sairá no dia 2 de dezembro. As provas serão nos dias 15 e 16 de dezembro, incluindo português e redação, além de disciplinas específicas.

    Em 2025, são oferecidas 8.147 vagas por meio da Fuvest. Outras 3 mil vagas são distribuídas a partir das avaliações do Enem-USP e Provão Paulista.

    *Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN 

    Veja autores negros com livros cobrados em vestibulares no país

    Tópicos