Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wesley e Joesley Batista, da J&F, criam instituto de educação para negócios

    Instituto J&F irá reunir as iniciativas em educação que a companhia já mantem, o que inclui centros educacionais próprios e também projetos de apoio a escolas públicas

    Da CNN , em São Paulo

    Os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores do grupo J&F, anunciaram o lançamento do Instituto J&F, iniciativa do grupo empresarial de educação de jovens voltada para os negócios.

    A gigante de alimentos JBS, dona de marcas como Friboi, Seara, Swift e Doriana, o Banco Original e a plataforma de pagamentos PicPay são alguns dos negócios do grupo.

    A intenção do Instituto J&F é reunir e fortalecer as diversas iniciativas em educação que a companhia já mantem, o que inclui seus próprios centros educacionais e também projetos de apoio a escolas públicas.

    Hoje, são mais de 900 alunos matriculados nos centros de educação mantidos pelo grupo, com formação de jovens voltada para os negócios, além de outros 90 mil estudantes nas 170 escolas públicas parceiras, de acordo com a empresa.

    Os projetos possuem três grandes braços de atuação: o Instituto J&F Business, voltado para a formação de jovens para gerenciar empresas, o Instituto J&F Tech, para o ensino de desenvolvimento de sistemas e análise de dados também aplicados aos negócios, e o Instituto J&F Vet, que forma profissionais para a gestão de plantas de processamento de animais.

    “A gente ajuda o profissional a se tornar melhor ainda”, diz Wesley Batista, vice-presidente do Instituto J&F. “Esse investimento permite às empresas ajudar seus profissionais a tirar o máximo proveito delas.”

    Tópicos