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    Vendas de brinquedos da Barbie nos EUA aumentam 25% após lançamento do filme

    Mattel afirma ter grandes planos para estender o efeito de "Barbie" para além das telas de cinema

    Empresa lançou uma nova coleção de brinquedos com bonecos Barbie e Ken atrelados aos personagens do filme
    Empresa lançou uma nova coleção de brinquedos com bonecos Barbie e Ken atrelados aos personagens do filme Mattel

    Parija Kavilanzda CNN

    O filme “Barbie”, que se tornou um fenômeno de bilheteria global em questão de semanas, parece estar impulsionando as vendas de brinquedos Barbie nos Estados Unidos após seu lançamento no verão [no hemisfério Norte].

    As vendas de brinquedos Barbie nos EUA aumentaram 25% nos meses combinados de julho a agosto em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados mais recentes da empresa de pesquisa de mercado Circana, que rastreia dados de pontos de venda dos varejistas.

    “É um aumento significativo”, disse Jaime Katz, analista da Morningstar que cobre a fabricante de brinquedos Barbie, a Mattel.

    Os dados do Circana também mostraram que a Barbie foi a propriedade e marca líder de crescimento em dólares na categoria de bonecas no varejo no período de dois meses. A marca Barbie também teve seis dos dez itens mais vendidos na categoria de bonecas no período.

    A demanda por produtos Barbie devido ao sucesso recorde do filme não é surpreendente. O filme “Barbie”, da diretora Greta Gerwig, teve o maior fim de semana de estreia de 2023 e agora é o filme de maior bilheteria nacional este ano, tirando a coroa de “Super Mario Bros.”

    A Mattel, aproveitando a onda rosa da “Barbie”, disse aos analistas durante sua recente teleconferência de resultados que a fabricante de brinquedos tem grandes planos para estender o efeito da Barbie muito além do filme.

    Em 1º de junho, a empresa lançou uma nova coleção de brinquedos, que incluía bonecos Barbie e Ken atrelados aos personagens do filme e uma réplica de brinquedo da DreamHouse de três andares da Barbie.

    O CEO da Mattel, Ynon Kreiz, disse durante a teleconferência que a primeira leva de produtos relacionados ao cinema havia se esgotado e que a Mattel planeja lançar mais produtos programados para o feriado.

    No total, ele disse que a Mattel firmou mais de 165 parcerias com marcas e varejistas que cobrem tudo, desde roupas a velas, móveis, hambúrgueres, massas e até sushi inspirado na Barbie.

    O boom de produtos Barbie da Mattel, alimentado pelos filmes, também deverá ajudar a dar à empresa um impulso de vendas muito necessário ainda este ano, à medida que os consumidores diminuem os seus gastos.

    Embora os dados do Circana não divulguem os dados de vendas das bonecas Barbie, Katz disse que as vendas das bonecas Barbie estavam crescendo bem antes mesmo do lançamento do filme.

    Katz disse que é importante ver como a Mattel pode manter o dinamismo da marca Barbie.

    “Isso pode representar um problema em 2024, quando a Mattel estiver superando as vendas elevadas da Barbie relacionadas a filmes”, disse ela.

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    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

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