Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Snapchat anuncia demissão de mais de 1.200 funcionários, 20% do quadro global

    Desaceleração do mercado atingiu o setor de tecnologia, onde o congelamento de contratações, demissões e outras medidas de corte de custos aumentaram

    Catherine Thorbeckedo CNN Business

    A Snap Inc., empresa controladora do popular aplicativo Snapchat, anunciou planos de demitir cerca de 20% de seus mais de 6.400 funcionários globais.

    A notícia afetará os empregos de mais de 1.200 funcionários da gigante de tecnologia e ocorre em um momento em que as condições econômicas mais amplas se deterioraram nos últimos meses em meio ao aumento da inflação e aos aumentos das taxas de juros do Federal Reserve.

    A recente desaceleração do mercado atingiu especialmente o setor de tecnologia, onde notícias de congelamento de contratações, demissões e outras medidas de corte de custos dominaram as manchetes por meses.

    O CEO da Snap, Evan Spiegel, anunciou a notícia em um comunicado nesta quarta-feira (31), que foi compartilhado com o CNN Business, dizendo que a empresa está se reestruturando para se concentrar em “três prioridades estratégicas: crescimento da comunidade, crescimento da receita e realidade aumentada”.

    “Como resultado, estamos encerrando vários projetos, reduzindo o tamanho de nossa equipe em aproximadamente 20% e anunciando a promoção de Jerry Hunter a diretor de operações”, acrescentou o comunicado de Spiegel.

    O executivo-chefe continuou: “Mudanças dessa magnitude são sempre difíceis, e estamos focados em apoiar os membros de nossa equipe que estão saindo durante essa transição. Estamos profundamente gratos por suas muitas contribuições para a Snap”.

    A Snap informou que tinha 6.446 funcionários em tempo integral no segundo trimestre de 2022, de acordo com um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

    As ações da Snap caíram mais de 75% desde o início do ano.

    As ações da Snap caíram no mês passado, depois que a empresa divulgou um crescimento de vendas desanimador e alertou os investidores de que a economia piorou em um ritmo mais rápido do que o esperado.

    Em um memorando separado para funcionários da Spiegel, compartilhado publicamente online, o executivo-chefe disse que os líderes notificarão os afetados o mais rápido possível.

    “Nos Estados Unidos, forneceremos pelo menos quatro meses de reposição de remuneração, além de assistência financeira para se inscrever no COBRA, para que os membros da equipe tenham até o final do ano para encontrar novas oportunidades enquanto ainda recebem remuneração e benefícios de saúde. do Snap”, escreveu ele.

    Ele acrescentou que a “extensão dessa redução” deve “reduzir substancialmente o risco de ter que fazer isso novamente”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original