Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba o que investidores podem esperar da reunião do Fed desta semana

    Nasdaq Composite teve sua maior sequência de ganhos semanais desde novembro de 2019, impulsionado por ações de tecnologia

    Krystal Hurda CNN

    As ações dos Estados Unidos acabaram de sair de uma semana aparentemente prometedora.

    O índice S&P 500 na semana passada fechou em alta, registrando uma recuperação de 20% desde sua baixa em outubro.

    O Nasdaq Composite teve sua maior sequência de ganhos semanais desde novembro de 2019, impulsionado por ações de tecnologia de mega capitalização que levaram o mercado a subir em 2023.

    Além disso, os investidores pareciam mais calmos do que em anos, depois que os Estados Unidos suspenderam o teto da dívida a tempo de evitar um calote, permitindo que os investidores respirassem aliviados.

    O Índice de Volatilidade Cboe, ou VIX, fechou na quinta-feira (8) passada em seu nível mais baixo desde janeiro de 2020. No mesmo dia, o Índice de Medo e Ganância da CNN atingiu “ganância extrema”.

    O próximo teste do mercado de ações será a reunião do Fed em 13 e 14 de junho. Os mercados veem uma probabilidade de aproximadamente 71% de uma pausa, segundo a CME FedWatch Tool na tarde de sexta-feira (9).

    Os relatórios do Índice de Preços ao Consumidor e do Índice de Preços ao Produtor de maio, duas impressões importantes sobre a inflação, também devem ser divulgados nos dias em que o Fed se reúne.

    Embora essas leituras, particularmente o CPI, sejam geralmente vistas como indicadores-chave de como o banco central dependente de dados moldará sua política monetária, os investidores estão menos preocupados sobre como isso afetará a decisão da taxa do Fed desta vez.

    “A menos que esse número esteja muito longe das expectativas, não acho que o Fed mude de ideia em relação a nada”, disse JJ Kinahan, executivo-chefe da IG North America.

    Este conteúdo foi criado originalmente em português (pt).

    versão original