O Grande Debate: conheça o FIDC e se vale a pena investir neste momento
FIDCs pagam juros maiores que aqueles da renda fixa tradicional, mas, se tem mais retorno, tem mais risco


A renda fixa é uma velha conhecida do investidor brasileiro. Com juros altos há tanto tempo, muita gente tem boa parte da grana nessa categoria de investimento que, basicamente, é emprestar pra alguém, seja o governo, o tesouro direto, ou a empresas e bancos.
Mas há uma opção de quatro letras um pouco mais arrojada. O FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios. Nesse tipo de operação, você investe e o gestor usa o seu dinheiro para antecipar créditos que empresas têm a receber no futuro, como compras no cartão de crédito, duplicatas e várias outras operações.
Os FIDCs pagam juros maiores que aqueles da renda fixa tradicional, mas, se tem mais retorno, tem mais risco.
Por isso, O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (2) recebe, de um lado, Vitor Bidetti, sócio da Integral Group, que recomenda a aposta nos Fidcs. E, de outro, Gilvan Bueno, sócio e gerente educacional da Órama Investimentos, que indica outras operações.

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.
(Publicado por Ana Carolina Nunes)