Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nunca tive conversa com Tarcísio sobre ser ministro de nada, diz Campos Neto

    Presidente do BC indicou que não tem pretensões políticas e que, na sua percepção, Tarcísio não é candidato "agora"

    Danilo Moliternoda CNN São Paulo

    O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (27) que nunca conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre a possibilidade de, em uma hipotética candidatura ao governo federal, ser indicado para comandar o Ministério da Fazenda.

    “É importante dizer que eu nunca tive nenhuma conversa com o Tarcísio sobre ser ministro de nada. Eu nunca disse isso, nem o Tarcísio”, disse durante divulgação do Relatório de Política Monetária, em São Paulo.

    Campos Neto disse ser “amigo” de Tarcísio e, por vezes, conversar com o governador sobre economia. Segundo o presidente do BC, este diálogo se dá desde o governo de Jair Bolsonaro

    Segundo o presidente, “no pouco em que conversa sobre política” com Tarcísio, colhe percepção de que o governador não pretende se candidatar à Presidência “agora”. Campos Neto também negou que tenha pretensões nesta área.

    “Não tenho pretensão de me candidatar, nem de ser político, nada”, disse.

    Sobre encontro em jantar oferecido por Tarcísio em São Paulo, Campos Neto afirmou que comparece a outros encontros semelhantes e, nestas ocasiões, participa como “presidente do Banco Central”.

    “Tivemos três convites para eventos muito parecidos, um no Mato Grosso com o governador Mauro [Mendes], depois teve um evento em São Paulo, e há um convite para evento no Rio de Janeiro. Quando eu vou nestes eventos entendo que estou representando Banco Central. Acho importante comparecer”, completou.

    Tópicos