Novo Apple Watch foca em saúde da mulher e possibilita acompanhar ciclo menstrual
Aparelho também será capaz de detectar quando um usuário sofreu um acidente de carro
A Apple apresentou, nesta quarta-feira (7), uma nova versão da sua série de smartwatches. O Apple Watch Series 8 tem características novas em relação aos produtos anteriores da linha, entre elas uma ferramenta de rastreamento do ciclo menstrual, que pode inclusive prever a ovulação da mulher.
Os dados de acompanhamento do ciclo menstrual estão em cada dispositivo e só podem ser acessados por meio de uma senha ou ID de rosto, de acordo com a empresa. A Apple não possui chave para dados criptografados e, portanto, não pode acessá-los sem a permissão do usuário.
Outra novidade é que o aparelho capaz de detectar quando um usuário sofreu um acidente de carro, de acordo com Ron Huang, vice-presidente de Sensoriamento e Conectividade da Apple.
Segundo ele, o relógio pode detectar o “momento preciso do impacto” usando o barômetro, o GPS e o microfone embutido, e pode ser usado nos tipos de veículos mais populares. “Nós realmente esperamos que você nunca precise usar o recurso, mas agora pode se sentir um pouco mais seguro toda vez que entrar em um carro”, disse Huang.
O Apple Watch Series 8 também terá um medidor de temperatura, bateria mais duradoura, brilho mais evidente para facilidade de leitura, modo pouca bateria e ferramentas para auxiliar em uma vida mais saudável, por meio de recursos úteis durante a prática de esportes, como corrida e natação.
O relógio foi primeiro grande produto de hardware apresentado no evento desta quarta, que marca o lançamento do iPhone 14 – a versão mais atual da linha de smartphones da empresa.
*Com informações de Adrienne Vogt, da CNN