Warner Bros. Discovery registra perda em 2023 menor que no ano anterior
Serviços de streaming registraram um aumento de vendas de 3%
A indústria dos meios de comunicação social continua a enfrentar dificuldades, à medida que tanto consumidores quanto anunciantes tentam reduzir gastos.
A Warner Bros. Discovery não é exceção – e embora tenha perdido muito menos dinheiro no último trimestre de 2023 do que no mesmo período do ano anterior, sua perda ainda foi maior do que o esperado.
A empresa, proprietária da CNN e outras marcas de mídia, relatou um prejuízo líquido de US$ 400 milhões, abaixo dos US$ 2,1 bilhões que perdeu um ano antes.
Isso elevou o seu prejuízo anual para US$ 3,1 bilhões, pouco menos de metade dos US$ 7,4 bilhões perdidos em 2022. Mas o seu prejuízo de US$ 0,16 por ação no trimestre foi pior do que a previsão de perda de US$ 0,10 por ação.
Entre os obstáculos que enfrenta: as receitas de publicidade no seu segmento de rede caíram para US$ 1,9 bilhões, uma queda de 14% em relação ao ano anterior, excluindo o impacto das taxas de câmbio.
Seus serviços de streaming registraram um aumento de vendas de 3%, mas essa unidade ainda perdeu US$ 55 milhões.
Ainda sim, o dado também foi uma melhoria em relação ao prejuízo de US$ 217 milhões relatado um ano antes.
Os assinantes globais de 97,7 milhões aumentaram 2% em relação ao terceiro trimestre e 1% em relação ao ano anterior.
O número cresceu apesar de a quantidade de assinantes de streaming nos Estados Unidos ter caído para 52 milhões, uma queda de 1% em comparação com o terceiro trimestre e uma queda de 5% em comparação com o ano anterior.
As ações da Warner Bros. Discovery pouco mudaram nas negociações pré-mercado imediatamente após o relatório.