Venda de carros online é a nova realidade, diz CEO da BMW
Aksel Krieger disse, em entrevista à CNN, que empresa viveu "cinco anos em um" por causa dos avanços tecnológicos impulsionados pela pandemia
As restrições promovidas pela pandemia fizeram a BMW transportar boa parte do cotidiano para o meio digital e viver “cinco anos em um” em avanços tecnológicos, segundo o CEO da empresa no Brasil, Aksel Krieger.
Em entrevista à CNN, Krieger afirmou que a pandemia acelerou a venda online de carros, um processo entendido como a “nova realidade” da BMW.
“Começamos a vender carros online de uma forma muito mais rápida. Usamos o Instagram, lançamos carros usando até o metaverso e a Amazon Alexa. Estamos inovando com uma série de tecnologias que nos ajudam bastante e são coisas que vão ficar para o nosso futuro”, disse.
“Nós vivemos cinco anos em um. A tecnologia nos dá muito mais flexibilidade inclusive para conseguir acesso aos clientes, que, muitas vezes, começam a jornada na empresa de forma online, seja pelo Instagram, pelos sites oficiais ou por outras plataformas. Eles se interessam e vão até a concessionária, e esse é o momento da união do digital com o físico, ou ‘figital’.”
De acordo com Krieger, a pandemia transformou inclusive a forma com que as concessionárias atuam. “Quem costuma ir em concessionárias vê a mesa com o vendedor de um lado e o cliente do outro. A BMW já tem uma experiência de lounge.”
O CEO ainda mencionou como a empresa lidou com a escassez de chips semicondutores e o que espera para o ano que vem em relação à receita.
“A gente imagina que o ano que vem ainda não vai ser um ano fácil, de grandes crescimentos. A gente imagina que vai ser o mesmo pace deste ano. Nós vamos manter a participação de mercado, sim, mas a gente ainda não enxerga grandes crescimentos. Claro que se vier algo entre 5% e 10%, a gente estaria bastante feliz.”
*Publicado por Tamara Nassif