Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vale diz que decisões judiciais reestabeleceram licenças de usinas no Pará

    Autorizações foram suspensas pela Secretaria do Meio Ambiente do estado na semana passada

    Em nota, Vale reforçou cumprimento de condicionantes e controles socioambientais de suas atividades conforme legislação
    Em nota, Vale reforçou cumprimento de condicionantes e controles socioambientais de suas atividades conforme legislação Foto: Ricardo Moraes/Reuters

    Por Marta Nogueira, da Reuters

    A Vale informou nesta segunda-feira (26) que decisões judiciais reestabeleceram as licenças das minas de Sossego, de cobre, e Onça Puma, de níquel, que haviam sido suspensas pela Secretaria do Meio Ambiente do Pará (Semas) na semana passada.

    O reestabelecimento ocorreu por meio de decisões liminares pela 1ª Vara Cível de Canaã dos Carajás, no caso de Sossego, e Vara Cível de Ourilândia do Norte, no de Onça Puma, segundo a companhia.

     

     

    “Sem prejuízo, a companhia reitera seu compromisso de manter diálogo com as autoridades competentes”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

    A Semas havia informado na semana passada que a suspensão das licenças ambientais dos empreendimentos ocorreu por “inconformidade nos relatórios de informação ambiental anuais e no descumprimento de ações de mitigação de impactos decorrentes das atividades de mineração, resultando em conflitos com comunidades próximas à área de influência dos empreendimentos”.

    Em nota na semana passada, a Vale reforçou o cumprimento de condicionantes e controles socioambientais de suas atividades conforme a legislação.