Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    United Airlines vai retomar voos dos EUA para Israel em março

    Aérea é a primeira norte-americana a retomar serviço desde início da guerra na região

    Aviões da United Airlines em aeroporto de Newark, um dos que vai retomar voos para Israel
    Aviões da United Airlines em aeroporto de Newark, um dos que vai retomar voos para Israel REUTERS/Eduardo Munoz

    Ross LevittPete MunteanSamantha Delouyada CNN

    A United Airlines disse que retomará os voos dos Estados Unidos para Israel a partir de março.

    A companhia é a primeira norte-americana a retomar a rota para Israel após o ataque do Hamas em 7 de outubro e a guerra que se seguiu em Gaza.

    Serão realizados alguns voos de conexão de Nova York e Newark nos dias 2 e 4 de março e a meta é iniciar voos diários diretos no dia 6.

    “A United conduziu uma análise de segurança detalhada ao tomar esta decisão, incluindo um trabalho próximo com especialistas em segurança e funcionários do governo dos Estados Unidos e de Israel. Também trabalhamos em estreita colaboração com a Air Line Pilots Association e a Association of Flight Attendants para desenvolver protocolos para garantir que estejam seguros e bem informados”, afirmou a aérea em comunicado.

    A companhia disse que espera adicionar um segundo voo diário de Newark já em maio e poderá expandir a partir daí.

    “Os voos anteriores de São Francisco, Washington Dulles e Chicago O’Hare serão avaliados para retomada a partir do outono [norte-americano]”, disse o comunicado.

    A decisão da United de reiniciar os voos para Tel Aviv ocorre depois que uma série de companhias aéreas europeias fizeram anúncios semelhantes recentemente, incluindo a Lufthansa, a Air France e a companhia aérea polonesa LOT.

    Nenhuma das outras grandes companhias aéreas dos EUA que ofereciam voos para Israel – Delta e American Airlines – retomaram o serviço ainda. No entanto, em janeiro, a Delta indicou que os voos poderiam recomeçar na primavera.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original