Toronto: clientes compram todo o estoque de cervejas de bar para evitar falência
Depois que as restrições por causa da Covid-19 a forçaram a fechar as portas, Shiner decidiu pedir ajuda à sua comunidade via Facebook
A dona de um bar em Toronto, no Canadá, disse que seu negócio só vai sobreviver à pandemia do novo coronavírus graças aos clientes fiéis, que compraram todo seu estoque de cervejas, o que lhe rendeu o dinheiro necessário para impulsionar o fluxo de caixa.
Abra Shiner abriu seu bar, o Swan Dive, há cinco anos no bairro de Brockton Village. Depois que as restrições por causa da Covid-19 a forçaram a fechar as portas, Shiner decidiu pedir ajuda à sua comunidade via Facebook.
Leia também:
Nunca faltou tanta cerveja nos supermercados brasileiros como agora
Kalunga visa expandir negócios e pede registro para IPO
“Estávamos gastando nossas economias e eu não tinha certeza se conseguiria pagar o aluguel no final do mês”, disse Shiner à CNN. “Então, eu escrevi no Facebook pedindo às pessoas que comprassem a cerveja que tínhamos em nosso estoque…e funcionou. O post viralizou.”
Em apenas dois dias, a postagem teve mais de 20.000 visualizações e pessoas de toda a vizinhança foram ao Swan Dive para mostrar seu apoio.
“As pessoas simplesmente começaram a ‘sair da toca’, inclusive algumas que não víamos há anos”, disse Shiner.
O Swan Dive vende 35 cervejas artesanais e normalmente mantém duas ou três caixas de cada marca em estoque. Shiner diz que conseguiu vender mais de 90 caixas e agora tem apenas duas guardadas.”Nossa comunidade nos salvou completamente”, disse.
Ela diz que o dinheiro da venda da cerveja, combinado com o subsídio federal de aluguel, manterá o negócio vivo até que ela possa reabrir com segurança em março.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook