Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    TikTok planeja demissões globais em operações e marketing

    Segundo fontes, cortes não estão relacionados a transtorno nos EUA

    Brian Fungda CNN

    A TikTok está planejando demitir grande parte de sua força de trabalho de operações e marketing, disseram à CNN funcionários informados sobre os planos.

    Espera-se que as demissões globais atinjam as equipes que cuidam do suporte ao usuário e das comunicações, bem como do conteúdo e do marketing.

    A atual equipe global de operações de usuários da TikTok será desmantelada como parte da mudança, e os funcionários restantes serão distribuídos entre as equipes de confiança e segurança, marketing, conteúdo e produto da empresa.

    O TikTok não respondeu a um pedido de comentário.

    Alguns funcionários do TikTok foram notificados dos planos de demissão na noite de terça-feira (21), quando Adam Presser, chefe de operações da empresa, e a diretora de marca e comunicações Zenia Mucha enviaram uma mensagem às equipes afetadas, disseram as pessoas.

    As demissões já estavam em andamento há algum tempo, talvez quase um ano, mas as recentes mudanças nas equipes de marketing, confiança, segurança e operações da TikTok provocaram atrasos, disse um dos funcionários à CNN.

    As demissões não estão relacionadas à turbulência jurídica e política que a empresa enfrenta nos Estados Unidos, que poderia resultar em uma potencial proibição nacional do aplicativo, acrescentou a pessoa.

    Não está claro quantos funcionários do TikTok poderão perder seus empregos. O que se sabe é que uma “grande percentagem” dos cerca de 1.000 funcionários que trabalham nas equipas afetadas poderá ser despedida.

    Em 2023, o TikTok divulgou que tinha 7 mil funcionários somente nos Estados Unidos.

    Tópicos