Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Southwest Airlines planeja começar a cobrar por despacho de bagagem

    Os números indicam que o mês de fevereiro foi marcado por um desempenho mais fraco da indústria em geral, com entradas líquidas em apenas duas das oito categorias de fundos

    Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

    A Southwest Airlines planeja começar a cobrar por malas despachadas, uma mudança radical que aumentará a receita, mas potencialmente dará aos seus passageiros extremamente leais um motivo para pesquisar outras companhias aéreas.

    “Bags fly free” era uma política tão sacrossanta que a Southwest registrou a frase como marca registrada e dedicou uma seção de um livro que celebra seu 50º aniversário a ela.

    Para reservas feitas em ou após 28 de maio, apenas clientes com o status de fidelidade mais alto da companhia aérea e aqueles que comprarem suas passagens mais caras poderão despachar duas malas gratuitamente. Viajantes com o próximo nível de status da companhia aérea ou um cartão de crédito Southwest podem despachar uma mala gratuita.

    Outros devem se preparar para pagar. A Southwest não disse quanto os viajantes pagarão para despachar malas.

    As taxas de bagagem despachada estavam entre as várias mudanças que a maior transportadora de passageiros domésticos do país anunciou na terça-feira (11). A Southwest está adicionando uma tarifa básica semelhante às passagens econômicas básicas de seus rivais, com muitas restrições, incluindo nenhuma atribuição antecipada de assento.

    E os créditos de voo agora terão uma data de validade. A companhia aérea eliminou as datas de validade durante a pandemia e frequentemente apregoa a política.

    “Não estou tentando fazer parecer algo muito positivo para todos, mas tentamos proteger nossos clientes engajados aqui”, disse o diretor de operações da empresa, Andrew Watterson.

    Taxas de bagagem despachada e passagens econômicas básicas são padrão em outras companhias aéreas há anos, mas a Southwest resistiu a elas por serem muito punitivas. Ainda em setembro, os executivos estavam firmes na defesa de sua política de bagagem, descrevendo-a como um “fosso” crítico que diferenciava a Southwest dos rivais.

    A capitulação da empresa reflete como a dinâmica do setor mudou: a companhia aérea que antes derrubava as normas do setor agora está enfrentando pressão para adotá-las.

    Saiba quem deve declarar o Imposto de Renda 2025

    Tópicos