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    Sem fila: Outback lança serviço para reserva online antes de sair de casa

    Clientes de qualquer faixa etária já estão podendo utilizar o novo serviço

    Cleber Souzado CNN Brasil Business , em São Paulo

    As redes de restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio anunciaram nesta semana que clientes agora podem fazer suas reservas de mesa de forma online ou colocar nome na lista de espera digital — antes mesmo de sair de casa, para evitar pegar fila.

     

    Clientes de qualquer faixa etária e de todos os restaurantes da marca no Brasil, incluindo a Abraccio, já estão podendo utilizar o novo serviço desde ontem (31). Ao todo, as redes possuem mais de 100 unidades em mais de 40 cidades brasileiras.

    “Em levantamento recente, percebemos que 66% dos clientes manifestam o desejo de entrar na espera antes de sair de casa”, diz Andrea França, gerente de Consumer Insights e Produtos Digitais da Bloomin’ Brands, holding responsável pelas redes. “O acesso ao cardápio digital enquanto aguarda também foi um dos pedidos dos clientes e isso também já está disponível dentro da ferramenta de reservas online”, completa.

    Os clientes podem acompanhar o status de sua reserva e sua posição na lista de espera, e ainda recebem aviso via SMS sobre a solicitação. O usuário terá acesso à ferramenta por meio de link disponível nos perfis oficiais no Instagram das redes. As reservas também podem ser feitas pela internet.

    Outback
    Reservas devem ser feitas com 1h de antecedência / Divulgação

    Mas vale se atentar ao tempo mínimo para a solicitação do serviço. As reservas devem ser feitas com 1 hora de antecedência e o horário disponível para reservas varia de acordo com a localidade do restaurante.

    Ao CNN Brasil Business, a Outbacka afirma que os serviços de espera continuam da mesma forma. “A espera remota só começa quando alguém é cadastrado presencialmente, indicação de que já existem clientes aguardando no restaurante. A ferramenta encadeia independente da origem e organiza por tamanho de mesa”, disse a empresa em nota.

    A rede ainda estima que até 30% de sua demanda pode ser organizada através da plataforma online. “No caso de reservas, o número pode variar bastante em função da disponibilidade de cada restaurante, que está atrelada ao fluxo de cada um.”

    A nova logística está sendo implantada por uma ferramenta digital, desenvolvida pela Tagme, empresa de soluções digitais. O serviços oferecidos serão: operação em um único link, como delivery, reserva online e lista de espera digital.

    “Levamos nossas soluções digitais para mais de 2 mil restaurantes de todo o Brasil, incluindo grandes redes e casas estreladas. Atender ao grupo Bloomin’ Brands, com Outback e Abbraccio, sempre foi uma de nossas maiores metas. É um marco”, diz João Paulo Alves Alves, CEO e fundador da Tagme.

    Restaurantes renomados como o Arturito de Paola Carosella e o DOM de Alex Alex já possuem os mesmos serviços oferecidos.

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