Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renault supera previsões de receita para o 3º tri com aumento de busca por híbridos

    Montadoras europeias estão enfrentando dificuldades com aumento de custos e demanda fraca, além da forte concorrência de veículos elétricos da China

    Gilles Guillaume e Dominique Pattonda Reuters

    A Renault divulgou nesta quinta-feira (24) um aumento inesperado na receita do terceiro trimestre, uma vez que a demanda por novos modelos mais caros, como os híbridos Symbioz e Duster SUV, ajudou a montadora francesa a lidar com um mercado automotivo fraco.

    A receita chegou a 10,7 bilhões de euros, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior e superando a previsão de consenso dos analistas de 10,35 bilhões de euros fornecida pela empresa.

    A Renault, uma das poucas montadoras europeias que não cortou suas previsões nas últimas semanas, também confirmou que está buscando uma margem de pelo menos 7,5% para 2024. Isso se compara a 7,9% em 2023.

    As montadoras europeias estão enfrentando dificuldades com o aumento de custos e demanda fraca, além da forte concorrência dos rivais chineses de veículos elétricos, que podem produzir carros mais baratos.

    As vendas de carros na Europa caíram 18% em agosto e diminuíram novamente em setembro, no primeiro declínio mensal consecutivo em dois anos, mostraram dados do setor na terça-feira.

    A Renault disse que seus volumes de vendas globais caíram 5,6% no trimestre, para 482.468 unidades, com as vendas na Europa recuando 5,3%, para 328.111 unidades.

    Isso ainda é melhor do que alguns rivais. As entregas consolidadas da Stellantis caíram 20% no terceiro trimestre, de acordo com números preliminares, enquanto os volumes da BMW caíram 13%.

    Os veículos eletrificados – incluindo híbridos e totalmente elétricos – representaram 47% das vendas da Renault, em comparação com menos de 40% há um ano.

    Siga o CNN Money

    O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

    Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

    O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

    Tópicos