Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Procon-SP notifica Voepass e envia fiscais para o Aeroporto de Congonhas

    Órgão quer esclarecimentos sobre o tratamento aos passageiros que tinham voos marcados para esta terça-feira e foram afetados pela suspensão das operações da companhia

    Fabrício Juliãoda CNN , em São Paulo

    O Procon-SP informou que notificou a Voepass nesta terça-feira (11) para prestar esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores afetados pela suspensão de suas operações.

    O órgão pede que a empresa notifique sobre como foi comunicada a suspensão dos voos programados para esta terça (11), além de como está sendo o atendimento àqueles que se encontram no aeroporto, quais alternativas estão oferecidas e quais os canais de atendimento disponibilizados, entre outros direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

    A Latam também foi notificada em razão de acordo comercial entre as duas empresas. Os voos da Voepass podem ser comercializados por meios das duas companhias aéreas e por agências de viagens.

    Segundo o Procon, o dever de informar os passageiros sobre alterações e cancelamentos de voos será da empresa responsável pela comercialização dos bilhetes.

    Além disso, o órgão explica que as empresas precisaram informar a situação do voo, e as alternativas previstas na legislação, tais como:

    • reacomodação em outro voo da mesma companhia aérea ou até de outra companhia;
    • execução do serviço para o mesmo destino por modalidade como via rodoviária, por exemplo;
    • e reembolso do valor pago integralmente.

    Tópicos