PayPal passa a permitir que contas ucranianas enviem e recebam dinheiro
Anteriormente, os usuários do PayPal na Ucrânia só podiam enviar dinheiro internacionalmente de suas contas, não recebê-lo, disse a empresa à CNN Business
O PayPal disse na quinta-feira (17) que está expandindo seus serviços para contas ucranianas e permitindo que eles enviem e recebam dinheiro de amigos e familiares.
A empresa de pagamentos também disse em uma carta ao governo ucraniano que os titulares de contas ucranianas poderão transferir dinheiro de suas contas do PayPal para cartões de crédito e débito, bem como para contas bancárias externas, vinculando um cartão de débito ou crédito Visa ou Mastercard elegível.
“Acreditamos que este serviço será útil para as pessoas na Ucrânia receberem dinheiro de seus amigos e parentes em todo o mundo”, escreveu o PayPal em uma carta datada de 17 de março ao ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov.
“Também ajudará os refugiados ucranianos em outros países, para que possam receber dinheiro para usar ou retirar em sua localização atual”.
Anteriormente, os usuários do PayPal na Ucrânia só podiam enviar dinheiro internacionalmente de suas contas, não recebê-lo, disse a empresa à CNN Business.
O PayPal também está isentando as taxas de transação para remessas para contas ucranianas, tanto para remetentes quanto para destinatários. A mudança também se aplica à Xoom, plataforma global de remessas do PayPal, disse a empresa em um post no blog.
O dinheiro transferido de uma conta do PayPal para um cartão de débito ou crédito vinculado disponibilizará os fundos na moeda local do cartão. Os usuários ucranianos poderão enviar e receber euros, dólares americanos, dólares canadenses e libras esterlinas.