Oi diz que credores aceitam termos de plano de recuperação judicial

Plano deve ser votado em nova reunião marcada para 10 de abril
por: Reuters
Operadora Oi
Brasil, São Paulo, SP. 30/04/2011. Fachada de loja da empresa de telefonia móvel Oi, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. - Crédito:ITACI BATISTA/AE/AE/Codigo imagem:92770  • Estadão Conteúdo

Compartilhar notícias

A Oi anunciou na noite da terça-feira (26) que credores reunidos em assembleia aprovaram os principais termos do plano de recuperação judicial da companhia, que deverá ser votado em nova reunião marcada para 10 de abril.

"Após intensas negociações, a companhia chegou a bom termo com relação aos termos e condições comerciais com credores titulares de créditos que representam a maioria dos créditos concursais presentes da Oi", afirmou a empresa, que está em seu segundo processo de recuperação judicial consecutivo.

A companhia afirmou que entre os credores que aceitaram os termos está um "grupo relevante de credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas pelo grupo Oi no exterior, agências de fomento internacionais e credores fornecedores...em particular credores fornecedores de torres e capacidade satelital".

Na bolsa paulista, às 10h10, as ações ordinárias da Oi recuavam 2,9%, a R$ 0,67.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais