Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nvidia e outras ações de chips pressionam o Nasdaq; foco recai sobre dados de inflação

    Nvidia tinha queda de 3% na manhã desta segunda-feira (24)

    Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal, da Reuters

    O Nasdaq caía nesta segunda-feira (24) pressionado pela fraqueza da Nvidia e de outras ações de chips, enquanto os investidores se preparavam para dados sobre a inflação nesta semana que podem moldar ainda mais as apostas sobre cortes nos juros.

    A Nvidia tinha queda de 3%, elevando suas perdas em três sessões para quase 13%, com os participantes do mercado citando realização de lucros como a principal razão para as quedas.

    “Há uma boa chance de vermos mais realização de lucros nos próximos dias e semanas”, disse Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading.

    As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing e da Qualcomm listadas nos EUA caíam mais de 2,5%, arrastando um índice de ações de chips para uma queda de 1,3%.

    O maior evento no radar dos investidores para esta semana é o relatório na sexta-feira (28) do índice PCE – a medida de inflação preferida do Federal Reserve, que deve mostrar uma moderação nas pressões dos preços.

    Os participantes do mercado ainda esperam cerca de dois cortes nos juros este ano, precificando uma chance de mais de 60% de uma redução de 25 pontos-base em setembro, de acordo com o FedWatch do LSEG.

    O Dow Jones subia 0,87%, a 39.492,66 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,36%, a 5.484,38 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,02%, a 17.685,04 pontos.

    Tópicos