Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix supera expectativa e ganha 8 milhões de assinantes no 2º tri

    Empresa espera desaceleração no 3º tri

    Reuters

    A Netflix disse na quinta-feira (18) que adicionou mais de 8 milhões de assinantes no segundo trimestre, impulsionada pela estratégia de combate ao compartilhamento de senhas pelos usuários e por produções como “Bridgerton”, “Bebê Rena” e “The Roast of Tom Brady”.

    Embora o crescimento na base de assinantes tenha superado previsões de analistas, de 5 milhões em média, a Netflix alertou que a expansão no terceiro trimestre será menores do que um ano antes, quando a companhia havia acabado de iniciar a campanha contra o uso de senhas por mais de um usuário.

    A Netflix também disse que seu vice-presidente de vendas de anúncios, Peter Naylor, está deixando a empresa.

    Em uma carta aos investidores, a companhia disse que não espera que a veiculação de publicidade no serviço seja o principal impulsionador do crescimento da receita até pelo menos 2026.

    A empresa teve lucro diluído por ação de US$ 4,88, em comparação com a expectativa média do mercado de US$ 4,74, de acordo com dados da LSEG.

    A receita do trimestre atingiu US$ 9,56 bilhões, em linha com as estimativas.

    No final de junho, as novas assinaturas elevaram o número total de clientes globais da Netflix para mais de 277 milhões.

    A Netflix informou que o número de assinantes do serviço que prevê exibição de publicidade cresceu 34% em relação ao trimestre anterior, mas não informou quantos usuários são clientes dessa opção.

    “Nosso negócio de anúncios está crescendo bem e está se tornando um contribuinte mais significativo para o nosso negócio”, disse a Netflix aos investidores.

    “Mas construir um negócio do zero leva tempo – e, juntamente com o grande tamanho de nossa receita de assinaturas – não esperamos que a publicidade seja o principal impulsionador do crescimento do faturamento em 2024 ou 2025.”

    A empresa disse que espera um crescimento de 14% na receita do terceiro trimestre, em comparação com o ano anterior.

    Após três anos do lançamento de uma iniciativa de streaming de videogames, a Netflix disse que planeja lançar um jogo multijogador baseado em “Round 6” ainda este ano, quando estrear a segunda temporada da série distópica sul-coreana.

    A companhia também planeja games relacionados às produções “Emily em Paris” e “Selling Sunset”.

    Tópicos