Netflix exibirá luta livre ao vivo a partir de 2025
Programa WWE Raw, que lançou o The Rock, irá exclusivamente ao vivo pelo streaming
A Netflix anunciou nesta terça-feira (23) que assinou um acordo avaliado em mais de R$ 5 bilhões para exibir de forma exclusiva o programa “WWE Raw” a partir de 2025.
O contrato de 10 anos marca o começo das transmissões ao vivo de longo prazo da plataforma, além de ser a primeira vez que o tradicional programa de luta livre dos EUA, responsável por lançar nomes como o The Rock, será transmitido apenas pelo streaming após 31 anos na televisão tradicional americana.
Diversos documentários, séries, projetos futuros da World Wrestling Entertainment (WWE) e outros programas semanais, incluindo SmackDown e NXT, também serão exibidos sem custo adicional.
Com isso, a Netflix tem exclusividade de direitos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e na América Latina para a exibição a partir de janeiro do próximo ano.
Consultada pela CNN, a TKO, controladora da World Wrestling Entertainment, não confirmou o valor do acordo.
Mark Shapiro, presidente e COO da TKO, disse em comunicado que o acordo é transformador e que a parceria expandirá o alcance da WWE.
O programa de entretecimento Raw, com lutas encenadas e uma audiência semanal, estreou em 1993 e possui 1.600 episódios até o momento.
Segundo o comunicado, o programa é atualmente é líder na USA Network, onde atrai 17,5 milhões de espectadores únicos ao longo do ano.
*Sob supervisão de Gabriel Bosa, com informações da Agência Estado