Modelo de negócios justifica resultados positivos, diz CFO da Log ao CNN Money
Lucro da companhia foi a R$ 97 milhões no trimestre encerrado em setembro, quase o dobro do mesmo período em 2023
Com um lucro líquido de R$ 97 milhões no terceiro trimestre, a Log Commercial Properties (LOGG3), empresa que desenvolve e administra galpões logísticos, apresentou um balanço positivo aos investidores do mercado.
O lucro da Log CP no trimestre encerrado em setembro quase dobrou sobre o mesmo período de 2023, mostrou relatório de resultados da companhia divulgado na última quinta-feira (7).
Em entrevista ao Abertura de Mercado, do CNN Money, o CFO da Log, André Vitória, detalhou como a empresa alcançou esse resultado.
“O modelo de negócios da Log é o que mais justifica esses resultados tão positivos. A resiliência do nosso modelo, pautado em três principais aspectos, é o que mostra que a gente deve perpetuar esses resultados nos próximos trimestre.”
Entre os principais diferenciais da companhia, segundo o diretor, está a atuação geográfica estratégica da Log.
“A companhia é a única que atua hoje em todas as regiões do país, são mais de 40 cidades. A gente sempre acreditou que era importante estar perto dos grandes centros de consumo”, detalhou Vitória.
Um segundo aspecto seria a flexibilização da empresa na composição de ativos.
“A gente consegue atender grandes operações, para varejo, e-commerce, mas também operações de menor porte, para qualquer tipo de indústria. A gente consegue atender bem a demanda que o cliente vem a ter”, explicou o CFO.
Além disso, outro fator importante é a integração interna da empresa em suas operações.
“Nossa operação é toda verticalizada, nós somos responsáveis desde a identificação da demanda, a compra do terreno, a construção, a locação e administração desse condomínio”, completou Vitória.