McDonald’s instala terminais de autoatendimento nos EUA que aceitam dinheiro e dão troco
Segundo a rede de "fast-food", a meta é continuar a otimizar a forma como os seus clientes pedem, pagam e recebem a sua comida
Algumas lojas do McDonald’s nos Estados Unidos começaram a testar novas estações totalmente digitais que aceitam pagamento com dinheiro e dão até troco.
Segundo a franquia, a meta é otimizar a forma como os seus clientes pedem, pagam e recebem a sua comida, dizendo que a modernização de estabelecimentos tem sido um ponto forte dos negócios nos EUA.
O McDonald’s ainda informou que a novidade aumenta a velocidade e a precisão de entrega dos pedidos feitos pelos clientes.
Os locais já estão incentivando os clientes a fazer pedidos nos painéis digitais ou através do aplicativo. A opção pelos menus impressos e pedidos diretamente no balcão permanecem disponíveis.
A transformação reaproveita os menus existentes e instala “vendedores” digitais para destacar promoções e itens populares.
Os clientes também começarão a ver, no futuro, os novos equipamentos 100% digitais em alguns restaurantes recém-construídos, informou a companhia.
O McDonald’s reiterou que é opção dos franqueados realizar as alterações ao considerar investimentos futuros em seus restaurantes, mas a transformação digital tem sido bem-sucedida nos últimos anos.
Não há ainda um cronograma para implantação completa das novas estações digitais em todo o sistema da rede de hambúrgueres – disponível, por enquanto, em menos de 2% dos restaurantes.
Transformação digital no McDonald’s e IA
O CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, reforçou o perfil digital do McDonald’s’s, durante apresentação de resultados do 2º trimestre deste ano.
“Somos digitais, orientados por valores e cultura, e continuaremos a nos reinventar para atender nossos clientes e equipes de restaurantes onde eles estão hoje e para onde irão amanhã.”, disse ele.
Em junho deste ano, porém, a rede de fast food recuou na utilização de inteligência artificial em pedidos através dos drive-thru em restaurantes nos EUA.
O McDonald’s informou, na época, que está trabalhando em soluções relacionadas à IA enquanto seus rivais fazem investimentos semelhantes.