Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    McDonald’s instala terminais de autoatendimento nos EUA que aceitam dinheiro e dão troco

    Segundo a rede de "fast-food", a meta é continuar a otimizar a forma como os seus clientes pedem, pagam e recebem a sua comida

    Gisele Farias*da CNN

    Algumas lojas do McDonald’s nos Estados Unidos começaram a testar novas estações totalmente digitais que aceitam pagamento com dinheiro e dão até troco.

    Segundo a franquia, a meta é otimizar a forma como os seus clientes pedem, pagam e recebem a sua comida, dizendo que a modernização de estabelecimentos tem sido um ponto forte dos negócios nos EUA.

    O McDonald’s ainda informou que a novidade aumenta a velocidade e a precisão de entrega dos pedidos feitos pelos clientes.

    Os locais já estão incentivando os clientes a fazer pedidos nos painéis digitais ou através do aplicativo. A opção pelos menus impressos e pedidos diretamente no balcão permanecem disponíveis.

    A transformação reaproveita os menus existentes e instala “vendedores” digitais para destacar promoções e itens populares.

    Os clientes também começarão a ver, no futuro, os novos equipamentos 100% digitais em alguns restaurantes recém-construídos, informou a companhia.

    O McDonald’s reiterou que é opção dos franqueados realizar as alterações ao considerar investimentos futuros em seus restaurantes, mas a transformação digital tem sido  bem-sucedida nos últimos anos.

    Não há ainda um cronograma para implantação completa das novas estações digitais em todo o sistema da rede de hambúrgueres – disponível, por enquanto, em menos de 2% dos restaurantes.

    Transformação digital no McDonald’s e IA

    O CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, reforçou o perfil digital do McDonald’s’s, durante apresentação de resultados do 2º trimestre deste ano.

    “Somos digitais, orientados por valores e cultura, e continuaremos a nos reinventar para atender nossos clientes e equipes de restaurantes onde eles estão hoje e para onde irão amanhã.”, disse ele.

    Em junho deste ano, porém, a rede de fast food recuou na utilização de inteligência artificial em pedidos através dos drive-thru em restaurantes nos EUA.

    O McDonald’s informou, na época, que está trabalhando em soluções relacionadas à IA enquanto seus rivais fazem investimentos semelhantes.

    Tópicos