Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Margem Equatorial: Petrobras respondeu todas demandas do Ibama, diz CEO

    Magda Chambriard afirma que estatal está construindo centro de reabilitação da fauna no Oiapoque, que deve ficar pronto em março

    João Nakamurada CNN , em São Paulo

    A presidente executiva da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira (4) que a estatal já respondeu todos os questionamentos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) quanto à exploração de petróleo na Margem Equatorial.

    Segundo Chambriard, a Petrobras teria entregue um relatório, ainda em novembro de 2024, atendendo “todas as demandas do Ibama”. A fala foi realizada após participação da executiva no Fórum Brasil de Energia, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).

    “Nós estamos no processo de licenciamento com o Ibama. Nós entregamos toda a demanda do Ibama nos últimos dias de novembro. Estamos construindo um centro de reabilitação da fauna, conforme demandado, no Oiapoque, que deve ficar pronto em março”, disse a CEO da Petrobras.

    Estima-se que as potenciais reservas de petróleo da Margem Equatorial, na ponta norte do país, possam conter de 10 bilhões a 30 bilhões de barris.

    A exploração da região, porém, divide ambientalistas e o setor, trazendo o embróglio, inclusive, para dentro do governo Lula.

    A Petrobras aguarda licença do Ibama para poder seguir com a exploração da região. O órgão, por outro lado, segue adiando o início das atividades e requer mais estudos sobre a segurança ambiental da empreitada.

    Nesta terça, Chambriard reiterou que a Petrobras segue “aguardando a avaliação [final] do Ibama”.

    Eólica offshore pode ser “nova energia hidrelétrica” do Brasil, diz estudo do Banco Mundial

    Tópicos