Lego suspende atividades em parte das lojas na Rússia por falta de materiais
Fornecimento de peças para a fabricação de brinquedos foi atravancado por sanções ocidentais impostas a Moscou por causa da invasão à Ucrânia
Algumas lojas de brinquedos Lego estão sendo “temporariamente congeladas” na Rússia, disse o revendedor local da fabricante de brinquedos, Inventive Retail Group, nesta sexta-feira (3).
Segundo comunicado enviado a clientes e visto pela agência Reuters, as sanções impostas após a invasão à Ucrânia prejudicaram a rede de fornecedores de peças e componentes dos produtos vendidos na Rússia.
“Os fornecimentos de Lego na Rússia foram temporariamente suspensos e continuamos operando apenas com estoques locais. Com isso, estamos congelando temporariamente o trabalho de algumas lojas”, disse a companhia na nota. As lojas que ainda têm estoque continuarão funcionando.
A suspensão ocorre exatos 100 dias após a invasão russa à Ucrânia. Desde março, a Lego passou a interromper envios de produtos para a Rússia em retaliação ao conflito, referido por Moscou como “operação militar especial”.
A empresa tem cerca de 80 lojas em território russo, operadas pelo grupo Inventive Retail.
*Com informações da Reuters. Sob supervisão de Ligia Tuon