Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Índice de sentimento das empresas na Alemanha sobe a 98,9 em fevereiro

    Pesquisa do instituto alemão IFO registra melhora pelo segundo mês consecutivo, em meio a alívio nos casos de Covid-19

    Sergio Caldas, do Estadão Conteúdo

    O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 96 pontos em janeiro para 98,9 pontos em fevereiro, apresentando melhora pelo segundo mês consecutivo em meio a um alívio nos casos de Covid-19, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (22) pelo instituto alemão IFO.

    O dado de janeiro foi revisado para cima, de 95,7 pontos originalmente.

    O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 96,5 pontos.

    O chamado subíndice de expectativas econômicas do IFO aumentou de 95,8 pontos em janeiro para 99,2 pontos em fevereiro.

    No mesmo período, o subíndice de condições atuais subiu de 96,2 pontos a 98,6 pontos. A pesquisa mensal do IFO envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção.

    Tópicos