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    Heineken tem alta de 25% na receita do 1º trimestre no Brasil

    Desempenho foi impulsionado ainda por estratégia de foco em marcas premium do grupo, com o portfólio "econômico" registrando queda

    da Reuters

    A Heineken anunciou nesta quarta-feira (19) resultados operacionais de primeiro trimestre que mostraram alta de cerca de 25% na receita líquida no Brasil, puxada por alta de preços e crescimento de volume de vendas.

    O desempenho foi impulsionado ainda por estratégia de foco em marcas premium do grupo, com o portfólio “econômico” registrando queda de “um dígito alto”, segundo relatório da companhia.

    “A performance dos negócios na Europa e nas Américas é encorajadora, com a demanda dos consumidores se mantendo melhor que o esperado no primeiro trimestre”, afirmou o presidente-executivo da Heineken, Dolf van den Brink, no relatório.

    A companhia não divulgou dados precisos do Brasil.

    A receita líquida da empresa no primeiro trimestre somou 6,4 bilhões de euros, um crescimento orgânico de 8,9% sobre o mesmo período de 2022.

    As vendas em volume do grupo somaram 54,8 milhões de hectolitros no primeiro trimestre, com apenas a região das Américas mostrando crescimento sobre um ano antes, de 3,4%.

    “No Brasil, as vendas cresceram “mid-twenties” (cerca de 25%), puxadas por preços, foco em marcas premium e crescimento de volume”, afirmou a Heineken. “O volume de cerveja cresceu um dígito alto, acima do mercado.”

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